Receita: camarões ao prosecco com arroz de passas – GQ

10

Camarões, prosecco, passas. Há quem ame a há quem odeie, mas os dois grupos de pessoas deveriam experimentar essa receita que mistura os três que aprendemos com o chef Daniel Hollanda, do Olimpo.

Divirta-se.

Camarões ao prosecco com arroz de passas

Ingredientes:

– 0,5 kg de camarão V.G
– 90 ml de prosecco ou outro espumante
– 120 ml de creme de leite fresco
– 10 g de cebola bem picada
– 2 maçãs
– 40 g de champignon fatiado
– 20 g de manteiga sem sal
– 2 colhereres de sopa de azeite extra virgem
– 30 g de passas brancas
– 20 g de queijo parmesão ralado
– 120 g de arroz branco cozido
– suco de meio limão
– sal e pimenta a gosto

Modo de preparo do camarão:

Limpe os camarões deixando apenas a ponta da cauda. Em seguida, tempere com 1 colher de azeite, sal e pimenta a gosto e suco de meio limão.
Descasque as maçãs e, com a ajuda de um boleador, faça noisettes. Cozinhe as noisettes em água fervente com limão por 2 minutos. Reserve.
Em uma frigideira aquecida, acrescente a manteiga e o azeite restante. Disponha os camarões e refogue por 2 minutos de cada lado. Acrescente a cebola, o champignon e as maçãs. Deixe refogar por mais 30 segundos. Junte o Prosecco e deixe ferver. Por fim, adicione o creme de leite e corrija o sal e a pimenta do reino.

Modo de preparo do arroz:

Deixe as passas hidratando em água morna por 10 minutos. Escorra. Em uma panela, acrescente uma colher de sopa de manteiga e refogue as passas. Acrescente o arroz, o queijo parmesão e para dar liga, junte 3 colheres do próprio molho do camarão.

Fonte Oficial: GQ.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários