Receita: Junior Durski ensina o carret de cordeiro, seu prato preferido – GQ

28

Para Junior Durski, encontrar o equilíbrio para ser pai e chef ao mesmo tempo é um dos desafios constantes em sua vida. Outro deles é preparar o carret de cordeiro perfeito.

O prato uruguaio é um de seus preferidos e, obviamente, pedimos para o chef a receita. “O segredo está no fogo”, revela o dono da rede Madero. “Faço na churrasqueira, na brasa, com carvão e, se tiver, com tiço, que é a lenha pré-queimada. O tempo de preparo é rápido, cinco minutos para mal passado, oito minutos ao ponto, e acima disso fica a critério daqueles que gostam bem passado”, explica Durski. 

O toque especial fica por conta do tempero com folhas frescas de manjerona e salsinha, alho, pimenta-do-reino e sal a gosto, triturados. “Basta esfregar suavemente o tempero sobre a carne e deixá-la no fogo”, diz o chef.

Por fim, Durski indica um vinho para harmonizar: o tinto uruguaio Carlos Montes Tannat Toscanini 2011. “De cor rubi, com aromas de frutas escuras, como cassis, e também notas de chocolate, intenso como o carret”, resume.

Sem mais, a receita de carret com maionese do chef Junior Durski.

Ingredientes:
– 8 peças de carret de cordeiro
– 1 ramo com folhas frescas de manjerona
– salsinha, alho, pimenta do reino e sal a gosto, triturados

Modo de preparo:
Esfregue suavemente o tempero (salsinha, alho, pimenta do reino e sal a gosto, triturados) sobre a carne.
Faça o carret na churrasqueira, na brasa, com carvão.

Ingredientes:
– 3 gemas cozidas
– 1 gema crua
– 10 batatas
– cebola, salsinha, cheiro-verde, pimenta, sal e limão a gosto
– 1 litro de óleo

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas e reserve.
Coloque as gemas – cruas e cozidas – no liquidificador e vá acrescentando o óleo enquanto bate.
Ao fim, acrescente os temperos e bata mais um pouco.
Junte o molho às batatas cortadas em pedaços.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Prazeres/Gastronomia/noticia/2017/08/receita-junior-durski-ensina-o-carret-de-cordeiro-seu-prato-preferido.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários