Receita: o melhor hambúrguer vegetariano de todos – GQ

18

Se o hambúrguer perfeito só exige carne, queijo e pão, o hambúrguer vegetariano perfeito não muda muito – tirando a carne. E o mais próximo que chegamos da perfeição foi com essa receita do Quitandinha, sanduíche da Lanchonete da Cidade que leva abobrinha, castanhas, berinjela, shimeji e muito mais. Que tal tentar (assim ou com cerveja também)?

Bom proveito.

Rendimento: 5 sanduíches

Ingredientes:

Hambúrguer:
– 100 g de shimeji
– 250 g de proteína texturizada  de soja
– 1 berinjela
– 1 abobrinha pequena
– 2 cenouras médias
– 5 g de salsinha picada
– 3 dentes de alho picado
– ½ xícara de cebola picada
– 6 fatias de pão de forma
– 2 ovos
– 200 g de castanha
– azeite para refogar

Sanduíche:
– 5 pães pretos cortados ao meio
– 150 g de tomates fatiados
– 100 g de rúcula
– 250 g de mussarela de búfala em rodelas
– 50 g de pesto de manjericão

Modo de preparo:

Hambúrguer:
Hidrate a carne de soja com água quente. Escorra a proteína e torça dentro de um pano limpo e exclusivo até sair toda a água. Refogue a cebola e o alho em uma frigideira e acrescente a proteína de soja. Corte a berinjela, a abobrinha e a cenoura em rodelas e grelhe na churrasqueira. Reserve.
Bata a castanha no liquidificador até virar uma farofa e reserve.
Bata no liquidificador o pão cortado em quadrados, os ovos e o cogumelo até virar uma pasta.
Junte todos os ingredientes em uma travessa, coloque a salsinha e misture com as mãos até virar uma massa. Faça hambúrgueres de 180g e grelhe com um fio de azeite entre 3 e 5 minutos.

Sanduíche:
Aqueça os pães em frigideira quente. Coloque sobre uma das metades os tomates e os hambúrgueres. Disponha por cima as rodelas de mussarela e rúcula. Espalhe o pesto na outra metade do pão e coloque por cima de tudo.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Prazeres/Gastronomia/noticia/2017/10/receita-o-melhor-hamburguer-vegetariano-de-todos.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários