Receita: ovos com avocado para comer a qualquer hora – GQ

4

Sabe por que os brunchs fazem sucesso? Bom, se você gosta de comida do café da manhã durante todo o dia já entendeu o motivo. Por que não comer torradas, ovos e avocado no almoço? Aqui vai sua chance.

Pedimos ao pessoal do Bistrot Bagatelle, famoso pelos brunchs, uma receita especial para entrar nesse universo. O resultado foi essa, Oeufs et Avocat (nada mais que ovos pochés, avocado, queijo boursin, coentro, sementes, pão multi grãos).

Bora tentar?

+ Aprenda a fazer o Croque Monsieur, um senhor sanduíche
+ Ovos Benedict podem dar um toque requintado ao seu café da manhã

Oeufs et Avocat (ovos pochés, avocado, queijo boursin, coentro, sementes, pão multi grãos)

Ingredientes:
– 3 ovos caipiras
– 50 g de queijo boursin
– ½ avocado
– 6 folhas de coentro
– Semente de abóbora e girassol a gosto
– Azeite extra virgem
– Suco de limão a gosto
– fatias de pão multigrão
– fleur de sel a gosto

Ovos poché:
– 2 litros de agua
– 400 ml de vinagre branco

Modo de preparo:

Em uma panela ou frigideira funda, coloque a água e vinagre e leve ao fogo alto. Quando as bolhas começarem a se desprender do fundo, abaixe o fogo. Cuidadosamente, quebre os ovos dentro de uma concha ou de uma xícara (um ovo de cada vez). Mexa a água com uma colher formando um redemoinho e, sobre ele, despeje os ovos. Deixe cozinhar por quatro minutos. Retire o ovo com a ajuda de uma escumadeira e coloque em um prato.

No prato, colocar o queijo de cabra e esquentar um pouco no forno, adicionar os ovos poché, fatiar o avocado e colocar em cima dos ovos, decorar com os sementes e folhas de coentro. Finalizar com azeite suco de limão e fleur de sel a gosto. Servir com fatia de pão multigrãos grelhado.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários