Receita: pizza vegana sem glúten e sem preocupação – GQ

11

Se você gosta de opções sem carne em suas comigas preferidas, que tal ir além? Digamos, com uma pizza que além de não ter carne é vegana (e sem glúten para quem tem doença celíaca). Aprendemos a fazer uma opção sem crise da melhor comida com a chef Gabi Mahamud, autora do livro de receitas saudáveis Flor de Sal. Uma vez com a massa vegana pronta é só colocar sua cobertura preferida.

Massa de pizza vegana e sem glúten

Ingredientes

– 3/4 xícara de farinha de farinha de arroz
– 1/2 xícara de farinha de grão-de-bico
– 1/3 xícara de farinha de linhaça
– 1/2 xícara de fécula de batata
– 1 colher de sopa de açúcar mascavo
– 1 colher de sopa de fermento biológico seco
– 3/4 xícara de água morna
– 1 colher de sopa de azeite
– sal a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente, misture todas as farinhas, o fermento e o açúcar. Misture bem. Adicione a água e até que a massa fique homogênea. Se precisar, coloque um pouco mais de água. A massa precisa ficar um pouco grudenta. Acrescente o azeite e o sal e incorpore.
Tampe a massa com um pano de prato e deixe descansar até crescer e ficar com o dobro do volume. Vai levar entre 15 e 20 minutos.
Modele a pizza em uma forma untada com óleo (aconselho untar a mão com óleo também) e asse em forno pré-aquecido a 180° C por aproximadamente 15 minutos. Retire do forno, coloque sua cobertura preferida e volte ao forno por mais uns 10 minutos.

Sugestões de coberturas

– cogumelos salteados no azeite, shoyu e salsinha
– tomates confitados
– sSementinhas e manjericão salpicados por cima

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários