Receita: sopa de batata tostada (com bacon, claro) – GQ

4

Quem já gosta sabe dar valor a uma boa sopa. Quem não gosta, essa é a grande chance. Aprendemos com o chef Pedro de Artagão, do Formidable Bistrot, a fazer uma sopa de batatas tostadas com lardons, as famosas tiras de bacon. Sem mais legumes, sem nada que poderia afastar os paladares mais infantis – essa é a sopa que vai conquistar qualquer um.

Sopa de batata tostada e lardons

Rendimento: 8 porções

Ingredientes:
– 2 kg de batata
– 1L de creme de leite
– 1L de caldo de legumes
– 100 ml de azeite
– 300 g de manteiga
– 3 ramos de tomilho
– 4 folhas de sálvia
– 2 ramos de alecrim
– 200 g de bacon
– Sal e pimenta gosto

Modo de preparo:
Descasque a batata e corte em rodelas.
Em uma panela de fundo largo, coloque azeite e doure as batatas, sem deixar queimar. Acrescente a manteiga depois de douradas e deixe cozinhar até que a manteiga fique com uma cor marrom. Em seguida, adicione o creme de leite, o caldo de legumes e as ervas (essas em formato de sachê ou amarradas). Deixe cozinhando até que as batatas estejam bem macias. Bata no liquidificador sem as ervas. Em uma panela à parte doure o bacon, retire o excesso da gordura e junte à sopa. Acerte o sal e a pimenta. Sirva com torradas.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários