Recém-aberto, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana tem menus assinados por Carlos Cordeiro – GQ

28

O chef Carlos Cordeiro, do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana (Foto: Rômulo Fialdini/Divulgação)

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, primeiro hotel da rede de luxo na América do Sul recém-aberto em Copacabana, no Posto 6, acaba de anunciar que o chef Carlos Cordeiro será o responsável pelos menus de restaurante e bar do hotel. Cordeiro é velho conhecido da rede, já que sua estreia na hotelaria foi na cozinha do Fairmont Chateau Lake Louise, no Canadá. Ele também teve uma temporada no estrelado dinamarquês Noma há alguns anos. 

+Donos do 2º melhor restaurante do mundo vão abrir hotel na Catalunha
+Library Bar é espaço para poucos no hotel The Ned em Londres
+Massimo Bottura inaugura hotel de campo em Modena

Com dois fornos a carvão vegetal instalados na cozinha aberta do restaurante Marine, o chef promete pratos de sabor local para serem compartilhados com vista para a praia de Copacabana. “Todos os elementos do nosso cardápio circulam ao redor da brasa, a técnica mais antiga de cocção, cuidando com o mesmo amor de pescados, carnes e legumes grelhados”, conta ele. Também é de Cordeiro o menu do Spirit Copa Bar, com frutos do mar frescos para serem combinados aos drinks do mixologista Tai Barbin.

O chef Carlos Cordeiro, do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana (Foto: Rômulo Fialdini/Divulgação)

Com design inspirado no glamour do Rio da década de 50 e assinado por Patricia Anastissiadis, o hotel abriga 375 quartos com varandas – sendo 68 suítes – , duas piscinas, Spa, fitness center e centro de convenções e eventos com 13 salas de reuniões distribuídas em 1.500 metros quadrados.

No hall de entrada, a concept store tem curadoria da H.Stern com artigos de decoração e design brasileiro.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários