Rede de hotéis Marriott é a mais nova gigante a banir canudos de plástico – GQ

19

Os dias dos canudos de plástico parecem estar contados. Depois da Starbucks anunciar que não usará mais os objetos, a rede de hotéis Marriott International tornou-se nesta semana a mais recente gigante a adotar a mesma atitude.

A empresa disse que removerá os canudos de plástico de seus mais de 6.500 estabelecimentos até julho de 2019. A medida, seguno a companhia, poderia eliminar o uso de mais de 1 bilhão de canudos de plástico e cerca de 250 milhões daquelas pazinhas de mexer café. A Marriott ainda informou que seus hotéis “oferecerão canudos alternativos” a quem pedir.

Tendência

No começo do mês quem já havia lançado essa tendência foi a rede Starbucks, que informou que retiraria canudos de plástico de suas 28 mil lojas em todo o mundo até 2020. O McDonald’s também segue a onda e está retirando os objetos em cerca de 1.300 restaurantes no Reino Unido e na Irlanda. A companhia aérea Alaska Air disse em maio que está substituindo os canudos de plástico em seus voos por “alternativas sustentáveis ​​e amigáveis ​​para os animais marinhos”.

Como uma alternativa aos canudos de plástico, a Starbucks apresentou uma tampa de copos que parece aqueles copinhos de criança, com um tipo de bocal para facilitar o ato de beber. Além disso, nesta mesma semana a Starbucks e o McDonald’s disseram que estão trabalhando juntos para desenvolver um tipo de copo reciclável ou compostável.

Quem será a próxima empresa a tomar essa iniciativa contra os vilões da vez?

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários