Restaurante de Alex Atala é eleito um dos 100 melhores lugares do mundo – GQ

5

A revista Time divulgou uma lista com 100 melhores lugares do mundo. Apesar de tantas maravilhas naturais, o Brasil só foi lembrado na categoria gastronômica, com um ilustre representante: o restaurante Bio, de Alex Atala, inaugurado em 2017, no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo.

De acordo com a publicação, o Bio cumpre a promessa de entregar bons pratos a preços acessíveis. “Até agora, a Bio está tendo sucesso em ambos os aspectos. A maioria dos itens do menu custa menos de US$ 15 e há esforço para reduzir o desperdício de alimentos a quase zero”, diz o texto assinado por Ashley Hoffman.

O restaurante segue um único lema, como diz a sua página no Facebook: “comer saudável”. A ideia do local é oferecer comida saudável e não muito cara, aproveitando todas as partes do alimento, incluindo talo e folhas. Pequenos produtores e orgânicos têm preferência na escolha dos fornecedores.

+ Conheça os 11 chefs mais promissores do Brasil
+ Alex Atala explica como mudar o mundo a partir da cozinha

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários