Restaurante de Léo Botto agora abre para o almoço nos fins de semana – GQ

11

O chef Leo Botto (Foto: Divulgação)

Aberto em agosto deste ano, o Boto, restaurante em Pinheiros (São Paulo) do chef Léo Botto, inaugura neste sábado (02/11) seus almoços aos fins de semana – antes só funcionava no jantar. Só no almoço, Léo oferece no cardápio uma moqueca capixaba de peixes em defumação aberta acompanhada de mini arroz frito e farofa d’água cítrica, com opção de salsa ou vinagrete de abacaxi no varal – pendurado sobre o fogo.

+10 curiosidades sobre o Mirazur, o melhor restaurante do mundo
+O bilionário Alejandro Bulgheroni, da Bodega Gárzon, abre seu novo clube privé
+Conheça (e saiba como fazer) o verdadeiro dry aged


Tapioca flocada na pedra com compota de jabuticaba do Boto (Foto: Divulgação)

Aliás, é o fogo o protagonista da nova empreitada deste chef que já passou pelo Julia Cocina de de Paola Carosella, Gero, Martín Fierro, La Frontera e o Il Buco em Nova York antes de sua passagem pelo Grupo Chez (Chez Mis, Chez Lorena, Casa Nero e Chez Oscar). “Defino a minha cozinha como autoral focada em técnicas de fogo ancestrais e modernas com muita pesquisa de ingredientes. Dou sempre atenção especial para pequenos produtores, alimentos orgânicos e sustentáveis”, conta Léo.


A costela moqueada do Boto (Foto: Divulgação)

São muitas as técnicas usadas pelo chef: o infernilho, a pedra, o rolete, o moquém, o varal, a cruzeta, as cinzas, a rede de inox, o defumador, a grelha e o curanto são algumas delas. “O fogo é uma forma de transformar os produtos sem extinguir sua identidade natural, por isso é tão fascinante. Optei por uma grelha basca e alterno até 20 processos diferentes para criar as receitas”, explica Léo.


Rabanada brûlée com pure de uva passa e picles de uva do Boto (Foto: Divulgação)

Com menu degustação – de 7 e 11 tempos – e à la carte, vale visitar o Boto e sua cozinha aberta para provar snacks como a mandioca na pedra com pó de couve e mel nativo ou o crustáceo fresco do dia defumado em goiabeira, além de provar as carnes que desmancham na boca com acompanhamentos como o arroz vermelho com couve-flores coloridas ou o integral com moquém de wagyu. Tudo acompanhado de uma boa farofa.

Boto
Rua Cônego Eugênio Leite, 1152 – Pinheiros – São Paulo/SP
Fone (11) 3032.1029

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários