Revista Náutica >> 26º Circuito Conesul reuniu 22 barcos em Porto Alegre. Confira os vencedores

13

O 26º Circuito Conesul de Vela de Oceano aconteceu em setembro no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Foram quatro dias de competições de percursos variados e culminou com a disputa das regatas de longas distâncias, o 47º Troféu Seival e a 28ª Regata Farroupilha.

O título na classe ORC Internacional ficou com o barco San Chico, comandado por Francisco Freitas e em segundo lugar ficou o Hobart, de Airton Schneider. Na classe RGS a vitória no Circuito foi do barco Drakkar, de Leonardo Sant’anna, em vice ficou o Pelayo, de Joaquim Fonseca. Na Microtoner 19, o Batucada, de José Eduardo Araújo foi o campeão e em segundo o Vewaga, de Ronald Kunrath.

Fotos: Ricardo Pedebos/Divulgação/Veleiros do Sul

O tradicional Troféu Seival, é a maior regata em água doce do Brasil e há 47 anos é realizado ininterruptamente. Nessa edição a distância foi de 66.5 milhas de distância, com percurso pelo rio Guaíba e Lagoa dos Patos. A largada foi em frente ao Veleiros do Sul às 11h05min de sábado sob intensa garoa.

No tempo corrigido o vencedor do Troféu Seival – somente para classe ORC –  foi o Hobart e o San Chico levou a Taça Xodó – Bico de proa – por ter sido o primeiro a cruzar a linha de chegada, próxima a ilha das Pedras Brancas às 20h50min20s. Os barcos da classe RGS competiram na Regata Farroupilha, 42 milhas, e teve como vencedor o Pelayo e na Microtonner 19 o Batucada em primeiro lugar. O vento variou nas direções sul-sudeste de 8 a 15 nós de intensidade.

O 26º Circuito Conesul de Vela de Oceano teve a participação de 22 barcos de clubes de Porto Alegre e Pelotas com início no dia 16 e teve seis regatas realizadas –  barlasotas, percursos médio e longo.

 

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/26o-circuito-conesul-reuniu-22-barcos-em-porto-alegre-confira-os-vencedores/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários