Revista Náutica >> 4ª edição da Marabá Summer Fest reuniu mais de 100 embarcações no Pará

38
Foto: Divulgação

Paraense e festa são quase sinônimos. Agora, imagine muitos — mas muitos barcos, mesmo! — reunidos em torno de um enorme palco flutuante, com músicos e DJs tocando ao vivo, como se fosse uma balada sobre a água. Mas não qualquer água. Mas em um pedaço quase intocável do Rio Tocantins, o segundo maior do Brasil, com uma temperatura tão gostosa que ninguém sequer pensa em trocá-la pela plataforma de popa ou o cockpit dos barcos.

Há quatro anos, essa feliz história vem se repetindo. Faz parte da animada Marabá Summer Fest, festa náutica promovida em parceria da JC Náutica, maior marina da região de Marabá, no sul do estado do Pará, e a revenda de barcos Carajás Náutica. Em pleno mês de agosto, época que marca o fim da temporada de praias — quando o rio começa a subir de nível, por conta das chuvas de verão, fazendo desaparecer as faixas de areia —, as águas bem em frente à cidade de Marabá se transformam.

Não se fala em outra coisa nas ruas, nos bares, nas marinas. Donos de barcos de cidades vizinhas (de 100, 200, 300 km de distância…) se mobilizam em comboios náuticos com um único objetivo: não perder o agito da mais gostosa festa náutica do Norte do país. “O turismo ainda não é o forte da nossa cidade, mas, mesmo assim, o evento atrai embarcações de cidades próximas e muita gente vem curtir a agitação com a família e os amigos”, conta Ciro Damacena, à frente da JC Náutica, um dos organizadores do agito. “Praticamente todas as lanchas da marina descem para a festa. E ainda damos o apoio aos barcos que vêm de fora”, completa.

Neste ano, em sua quarta edição, mais de 100 embarcações pintaram de branco as águas escuras do Tocantins. Jets, canoas, pequenas e grandes lanchas e até casas flutuantes, muito comuns na região, participaram do encontro. Confira tudo o que rolou na festa na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/4a-edicao-da-maraba-summer-fest-reuniu-mais-de-100-embarcacoes-no-para/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários