Revista Náutica >> Autoridades visitam embarcação Azimut fabricada em Santa Catarina

25
Foto: Acioni Cassaniga

Durante o lançamento da campanha nacional “O Sul é meu Destino”, para promover os estados da região, realizado na última quinta-feira, 24, na Marina Itajaí, o CEO da Azimut Yachts Davide Breviglieri recebeu autoridades federais, estaduais e municipais que tiveram a oportunidade de conhecer de perto a imponente embarcação de 70 pés, um os modelos da gama da Azimut Yachts fabricado na cidade catarinense de Itajaí, única filial fora da Itália da marca, com matriz italiana. Também estava exposto na ocasião um dos últimos lançamentos da marca no Brasil, a Azimut 56.

Estiveram presentes: o Ministro do Turismo Marx Beltrão, o Presidente da EMBRATUR Vinícius Lummertz, o Vice-Governador de Santa Catarina Eduardo Moreira, o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes de SC Leonel Pavan, o Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, o Prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira, entre outras autoridades.

Na oportunidade, o Ministro Marx Beltrão destacou que as ações do governo incluem o impulso ao turismo náutico brasileiro, tirar a burocracia do setor para que, a exemplo da Marina Itajaí, sejam criadas novas marinas no Brasil, o que reflete no desenvolvimento dos estaleiros nacionais e internacionais além da atração de novos negócios. “Queremos que as licenças ambientais possam ser autorizadas em até seis meses por meio de parcerias com a SPU (Secretaria do Patrimônio da União por meio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Ministério do Meio Ambiente”, disse em entrevista.

“A Azimut Yachts celebra a relação internacional, os negócios, os investimentos internacionais, que demonstram o aumento da competitividade, porque o Brasil tem que parar de pensar isolado. Temos modelos da Azimut produzidos aqui na região, de qualidade. Temos esta marina de qualidade. Ou seja, estamos falando de símbolos. Isso significa futuro, riqueza, impostos, progresso e muitos outros adjetivos”, disse o presidente da EMBRATUR Vinicius Lummertz durante a visita.

“O Brasil tem um enorme potencial náutico, uma costa belíssima além de vias navegáveis interiores que podem ser utilizadas durante todo o ano. A Azimut Yachts, com mais de 45 anos de experiência em produtos de alto padrão ao mundo náutico, acredita tanto no país que concentra aqui a sua única fábrica fora da Itália. O apoio do governo é de fundamental importância para impulsionar a náutica no Brasil, contribuindo para o incremento da infraestrutura, como é o caso de mais marinas. Dessa forma, embarcações ganham novos pontos de acesso e seus proprietários, familiares e amigos têm novos destinos para explorar e visitar. Isso significa desenvolvimento a uma série de setores”, destacou o presidente da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

A unidade da Azimut Yachts funciona em Santa Catarina desde 2010 e produz embarcações de 40 a 95 pés com a mesma excelência e qualidade da matriz italiana.

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/autoridades-visitam-embarcacao-azimut-fabricada-em-santa-catarina/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários