Revista Náutica >> Azimut divulga novas imagens da Grande 30 Metri

10

A filial brasileira do estaleiro italiano Azimut Yachts divulgou novas imagens da Azimut Grande 30 Metri, embarcação de 95 pés (30 metros de comprimento e 110 toneladas), que já está com mais de 50% de seus processos finalizados na fábrica da marca em Itajaí. Isso representa o término de uma superestrutura que inclui um casco de 30 metros de comprimento, três conveses e divisão de interiores. Parte da construção da primeira unidade foi realizada na matriz italiana para garantir exatamente o padrão mundial da marca.

O time da filial brasileira, que passou por amplo treinamento junto aos profissionais italianos, já segue os trabalhos incluindo pintura, acabamentos, instalação de motores e componentes de elétrica, eletrônica, hidráulica e mecânica. Nos próximos seis meses também serão realizados os acabamentos finais e depois ocorrerão os testes de navegação. A previsão é de que o projeto seja totalmente concluído no primeiro semestre de 2018 e uma das duas unidades já encomendadas por clientes brasileiros seja entregue.

São 30 metros de comprimento, três pavimentos e mais de 300 m² de área no total. Apenas o pavimento superior (flybridge) possui uma área de mais de 65 m², incluindo jacuzzi para 8 pessoas, amplo espaço de relaxamento e de refeições, e segundo posto de comando. O ambiente, estilo lounge, da proa também impressiona assim como as áreas internas, que conta com 5 suítes, grande salão principal com sala de estar, jantar e cozinha equipados, além de posto central de comando com poltronas ergonômicas em couro italiano.

A embarcação possui dois motores MTU 16V2000 M84. Pode chegar a velocidade máxima de 28 nós e 22 nós no modo cruzeiro, segundo a empresa.

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/azimut-divulga-novas-imagens-da-grande-30-metri-que-esta-sendo-construida-na-fabrica-brasileira-da-marca/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários