Revista Náutica >> Está aberta a votação para nomear os candidatos a Melhor Velejador de 2017

25
Foto: Divulgação

Está aberta a votação para definir quem vai concorrer ao prêmio anual mais importante da vela. O Rolex World Sailor of the Year Awards irá eleger o melhor velejador (masculino) e a melhor velejadora (feminino) de 2017. Qualquer pessoa pode indicar seu atleta preferido no site da Federação Internacional de Vela (World Sailing). As indicações serão aceitas até às 16h (de Brasília) do próximo dia 1º de setembro. Podem concorrer atletas com resultados expressivos no período entre 19/09/2016 e 31/08/2017.

A partir dessa votação, a World Sailing definirá os candidatos que vão concorrer ao prêmio de Melhor Velejador do Ano, nas categorias masculino e feminino. Os atletas indicados podem representar qualquer classe ou embarcação do esporte. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de novembro, na cerimônia de premiação em Puerto Vallarta, no México. Além do voto popular, integrantes de Federações Nacionais também ajudarão a decidir os ganhadores.

O prêmio é concedido anualmente desde 1994. Quatro brasileiros já conquistaram esta honraria: Robert Scheidt, em 2001 e 2004; Torben Grael, em 2009; e Martine Grael e Kahena Kunze, em 2014.

Confira todos os vencedores brasileiros:

2014 James Spithill (AUS), Martine Grael e Kahena Kunze (BRA)

2009 Torben Grael (BRA), Anna Tunnicliffe (EUA)

2004 Robert Scheidt (BRA), Sofia Bekatorou e Emilia Tsoulfa (GRE)

2001 Robert Scheidt (BRA), Ellen MacArthur (GBR)

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/esta-aberta-a-votacao-para-nomear-os-candidatos-a-melhor-velejador-de-2017/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários