Revista Náutica >> Inace entrega segundo rebocador Svitzer Jamil Darian. Terceira unidade está sendo finalizada

25
Foto: Divulgação

O estaleiro Inace entregou, no mês passado, o segundo rebocador de uma série de quatro unidades, encomendados pela empresa Svitzer.

O rebocador “Svitzer Jamil Darian” é um modelo da série Rapport 2400. Seu projeto básico foi desenvolvido pela empresa canadense Robert Allan LTD e o Inace elaborou todo o projeto detalhado, incluindo modelos 3-D da estrutura, tubulação e acessórios de casco e convés.

“Svitzer Jamil Darian” possui a classificação ABCU, que compreende um elevado grau de automação na operação e monitoração remota da propulsão, geração de energia e outros equipamentos. A embarcação teve seu projeto e construção acompanhados e certificado pela sociedade classificadora norte-americana ABS (American Bureau of Shipping).

O terceiro rebocador da série, nomeado de “Svitzer Setimio”, também já foi lançado. A embarcação foi batizada por Julianna Vulcão, engenheira naval da equipe INACE. “Svitzer Setimio” está atualmente em processo de finalização, testes de cais e mar. Em breve será entregue para a Svitzer e operará em portos brasileiros.

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/inace-entrega-segundo-rebocador-svitzer-jamil-darian-terceira-unidade-esta-sendo-finalizada/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários