Revista Náutica >> Jangadeiros é campeão em três classes do Estadual de Monotipos da Fevers 2017

24
Foto: Ricardo Pedebos

O Clube Jangadeiros saiu vitorioso nas classes Hobie Cat 16, Laser Radial e 29er no Estadual de Monotipos 2017 da Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul (Fevers). A competição aconteceu nos dois últimos finais de semana (21/22 – 28/29), com entrega de prêmios no Veleiros do Sul neste domingo (29).

Na Hobie Cat 16, a dupla Mario Dubeux e Karol Bauermann confirmou o resultado da primeira etapa e trouxe o título para o Jangadeiros mais uma vez. A competição foi um aquece de motores para a dupla. “É bem importante esse momento, pois estamos nos preparando para o Brasileiro de Hobie Cat, evento em que seremos anfitriões. Isso nos dá confiança e alegria para enfrentar esse próximo desafio”, comenta Karol. O 2° lugar ficou com João Kraemer e Lawson Beltrame (CDJ), seguidos por Pierre Horta e Alexandre Capra (VDS).

O Clube saiu campeão também na Laser Radial com João Emilio Vasconcellos em 1° e Guilherme Perez, em 3°. O vice-campeão da categoria foi Nicolas Mueller, do Veleiros do Sul (VDS). “É sempre muito legal velejar no Guaíba, no lugar onde nasci e onde sempre velejei”, celebra João Emilio.

Fotos: Ane Meira Mancio

Na classe 29er, a dupla do Jangadeiros Breno Kneipp e Ian Paim foi a grande vencedora, seguida por Giovanne Pistorelo e Gabriel Simões (CDJ). “O campeonato contou com diversos tipos de ventos e diferentes condições. Conseguimos aproveitar bem essa situação e ficamos em 1° lugar”, comemora Iam. “É a terceira vez que conquistamos o Estadual. Serviu também como um grande treino para o Mundial da Juventude que vamos participar em dezembro na China”, complementa Breno.

Na disputa da 420, os vencedores foram Gabriel Lopes e João Antônio (VDS). Já na Soling, quem saiu na frente foi o trio George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Alexandre Mueller (VDS) e, na Laser Standard, Philipp Grochtmann (VDS) foi o grande vitorioso.

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/jangadeiros-e-campeao-em-tres-classes-do-estadual-de-monotipos-da-fevers-2017/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários