Revista Náutica >> Mapfre leva a melhor em corrida de pontuação da Volvo Ocean Race 2017-18

18
Foto: Ainhoa Sanchez

O time MAPFRE, de Xabi Fernández, venceu a primeira corrida de pontos da Volvo Ocean Race 2017-18, que aconteceu no último sábado (14), em Alicante, na Espanha. “A verdade é que não foi uma corrida fácil, mas assumimos um risco no início”, disse Fernández após o término. “Nós vimos a brecha na frente de Brunel e fomos por isso. Tudo correu muito bem”. De fato, a equipe espanhola partiu de uma corrida sem falhas, em termos de estratégia e execução, e nunca foi ameaçada depois de assumir a liderança na primeira marca.

Mas atrás deles, era uma corrida dura. Sun Hung Kai / Scallywag foi forte na primeira etapa, mas recuou no decorrer da corrida. Em contrapartida, o Dongfeng Race Team lutou contra a frota para conquistar o segundo lugar, disputando com o Vestas 11th Hour Racing e o Team Brunel. Sun Hung Kai / Scallywag fez um ganho tardio e ficou em 5ª colocação sobre as equipes AkzoNobel e Turn the Tide on Plastic, que terminaram em 6º e 7º lugares, respectivamente.

A Volvo Ocean Race 2017-18 parte no próximo domingo, dia 22, de Alicante, e tem previsão de término em junho de 2018.

 

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/mapfre-leva-a-melhor-em-corrida-de-pontuacao-da-volvo-ocean-race-2017-18/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários