Revista Náutica >> Nove embarcações que você vai poder conferir no São Paulo Boat Show 2017

13

Está chegando a 20ª edição do São Paulo Boat Show! Entre os dias 21 e 26 de setembro, o público paulistano poderá conferir de perto alguns dos modelos de embarcações mais cobiçados do mercado no São Paulo Expo.

As principais marcas de embarcações, motores, acessórios, equipamentos, eletrônicos e muito mais em um único lugar, com grandes destaques e lançamentos do setor para você. Confira nove modelos que estarão no maior salão náutico indoor da América Latina:

Azimut Verve 40

A embarcação esportiva da Azimut Yachts é sucesso de vendas nos Estados Unidos e já teve duas unidades recentemente comercializadas a Dubai, nos Emirados Árabes. O desempenho dos 3 motores de popa Mercury Verado de 350 HP cada é atrativo aos amantes de velocidade sobre as águas. O iate de 40 pés, que pode superar 40 nós de velocidade, segundo a marca, se destaca pelo seu design esportivo e sofisticado. O pavimento principal é aberto, protegido por hard top (similar ao teto solar) e conta com três poltronas ergonômicas esportivas revestidas em couro italiano.

Espaço para refeições, estilo gourmet, na praça de popa, e áreas para relaxamento e banhos de sol na proa são mais características. Mesmo com o foco em esportividade e lazer, o pavimento inferior também impressiona pela grandiosidade e arquitetura – ampla cabine iluminada com banheiro, cozinha e sala de jantar compõe a área que carrega a excelência da marca no mobiliário, eletrodomésticos e acabamentos.

Armatti 480 Fly

Com 14,65 m de comprimento, a lancha de 48 pés possui 3 pavimentos e pode receber até 14 passageiros durante o dia. O espaçoso flybridge (pavimento superior) abriga segundo posto de comando, além de sofás e espreguiçadeiras para relaxamento. A embarcação ainda conta com solário na proa para banhos de sol e espaço gourmet com grill. A praça de popa impressiona por sua amplitude e está integrada ao salão principal facilitando o contato com o interior, assim como a sala de estar, cozinha equipada com eletrodomésticos embutidos e pia reversível em balcão.

O posto de comando principal também faz parte do ambiente e permite o contato do comandante com os convidados. No convés inferior, estão três camarotes para receber até 6 convidados para pernoite e a embarcação também conta com cabine e banheiro separados para a tripulação. Em termos de motorização, dependendo das configurações escolhidas, pode ser equipada com 2 motores de 370 HP cada ou com dois motores de 435 HP com IPS 600.

Armatti 360 Coupe

A embarcação é conhecida pelo amplo cockpit que permite receber até 12 convidados de maneira confortável. Protegido pelo hard top (similar ao teto solar), é possível aproveitar a navegação independentemente do tempo, ou seja, protege tanto em dias de chuva ou de frio assim como nos dias de sol. A área externa da Armatti 360 Coupe é um convite para aproveitar agradáveis momentos a bordo, seja através de banhos de sol na proa ou no preparo de uma refeição no espaço gourmet na plataforma de popa. A embarcação ainda conta com cozinha, mesa para refeições, banheiro e duas cabines para pernoite.

Fishing 330 ST

A Fishing 330 Saint-Tropez é um convite para curtir a vida a bordo, seja em cruzeiros de longa distância ou em breves passeios. Com motorização de alto desempenho e características construtivas que garantem resistência, é uma embarcação de performance ideal também para esportes náuticos.

O conforto é mais uma característica marcante – a embarcação possui cama de casal, solários e mesa removível para refeições.

Fishing 375 Solarium 

Um projeto desenvolvido pelos Estaleiros Fishing em conjunto com o renomado estúdio Donald Blount Naval Architects and Marine Engineering, detentores do recorde de travessia do Atlântico (Blue Ribon).

A embarcação incorpora um solarium e uma cama de casal ao console central, aproveitando os espaços de circulação, criando a combinação entre lazer e aventura – ideal para um passeio ou pesca/mergulho.

Triton 440 HT

O modelo com teto solar e 13,4 m de comprimento da Triton Yachts conta com pé-direito de 2 m de altura nos camarotes e banheiros. Já a cozinha possui pé direito duplo que pode chegar a 4m de altura. Em seu exterior, há ambientes reservados para relaxamento e refeições como é o caso do espaço gourmet.

A plataforma de popa, dependendo da necessidade do cliente, pode ser fixa ou substituída por uma submergível. Outros itens também poderão ser customizados como é o caso dos acabamentos, pintura do casco e até mesmo a motorização.

Intermarine 62

A embarcação de 151,14 m² foi criada por um dos mais conceituados escritórios de design náutico do mundo, assinada pelo arquiteto Luiz de Basto. Inova ao ser a primeira em águas brasileiras a oferecer duas plataformas laterais retráteis (batizadas de “beach club” e instaladas ao lado da tradicional plataforma de popa), que se abaixam quando o barco está parado e oferecem uma nova área para curtir os passeios. O beach club privativo oferece uma experiência incomparável ao ar livre; o lounge com 18 m² no nível do mar está localizado na popa. Ao ancorar a embarcação, duas plataformas laterais no costado abrem-se e conectam-se à plataforma de popa central, com 2 metros de comprimento e 4,60 m de largura.

Somando-se às duas plataforma laterais com 2,20 m x 1 m cada, cria-se uma nova área de convivência para desfrutar, com muito mais espaço que qualquer outra embarcação. A plataforma de popa central possui ainda lift hidráulico, para utilizá-la como uma praia particular a bordo ou içar um bote ou jet-ski. O espaço gourmet é equipado com churrasqueira elétrica, pia e espaço para o preparo de alimentos. 

FS 180

Lancha de entrada, ideal quem busca pela primeira embarcação para reunir a família e amigos. A FS 180 foi desenvolvida para navegar segura e confortavelmente, tudo isso por um preço acessível. O modelo já acompanha o mastro de esqui de série: seu casco possui uma hidrodinâmica tanto para passeio como para a prática de esportes aquáticos – wakeboard, esqui aquático ou mesmo rebocar uma boia inflável.

A proa sextavada aumenta a embarcação para quem a vê de fora, mas também aumenta o espaço interno para quem se senta na proa.

FS320 Elite

Maior embarcação da linha FS Yachts, conta com design futurista, confortável espaço de convés para 14 pessoas durante o dia e uma cabine com 1,91m de pé-direito, cozinha, banheiro completo e 3 camas de solteiro (conversíveis em 2 camas de casal). A embarcação oferece um espaço gourmet completo, com pia, torneira, churrasqueira a carvão e tábua de madeira, tudo isso estrategicamente localizado na plataforma – maior plataforma de mergulho da categoria.

O convés da embarcação favorece a circulação de pessoas a bordo sem tropeços, e acesso fácil à cabine e à proa. O modelo ainda conta com ducha, armários e tudo o que se instalar confortavelmente em alto mar.

Os ingressos para o São Paulo Boat Show 2017 já estão à venda pelo site oficial do evento.

20ª edição do São Paulo Boat Show
Data: de 21 a 26 de setembro
Horários:
21 de setembro (quinta-feira/abertura) – das 16hs às 22hs
22 e 25 de setembro (sexta e segunda) – das 13hs às 22hs
23 e 24 de setembro (sábado e domingo) – das 12hs às 22hs
26 de setembro (terça-feira/encerramento) – das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/nove-embarcacoes-que-voce-vai-poder-conferir-no-sao-paulo-boat-show-2017/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários