Revista Náutica >> Veleiro ECO será aberto à visitação para conscientização ambiental

17

Entre 25 a 27 de outubro, o Veleiro ECO vai receber cerca de 100 estudantes por dia. Eles devem conhecer a embarcação e assistir a filmes com o intuito de despertar a conscientização ambiental.

A visitação que vai durar de 40 minutos a 1 hora é destinada, preferencialmente, para crianças entre seis a nove anos de idade. No encontro, serão abordados temas como a importância dos mares, poluição marinha – o que cada um pode fazer para reduzir o impacto, além de explicações sobre as pesquisas que serão feitas a bordo do Veleiro Eco.

A visitação integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre de 23 a 29 de outubro em todo o Brasil, e tem como objetivo aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que visam a divulgação da atividade científica do país.

Ciência e tecnologia que são o fundamento do Veleiro ECO, construído com equipamentos de última geração e que tem por intuito a pesquisa científica oceanográfica. Desta forma, a embarcação integra a programação da SNCT que terá atividades também na Universidade Federal de Santa Catarina, como o Congresso Latino Americano de Ciências do Mar.

A visita ao Veleiro ECO ocorre no Estaleiro Docas da Ribeira, localizado na Rua Cel. Emídio Amorim, nº 145, em Biguaçu.

Fonte Oficial: http://www.nautica.com.br/veleiro-eco-sera-aberto-a-visitacao-para-conscientizacao-ambiental/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários