Riccardo Tisci e Mert Alas mantêm a forma com a ajuda de um nutricionista brasileiro. Quem é ele? – Notas – Glamurama

16

Dr. Lucas Costa com Ricardo Tisci, Mert Alas e Tasso Góes || Créditos: Reprodução Instagram

Já sabemos que o Rio de Janeiro é a terra dos corpos tonificados e bem definidos. É por lá também que o médico Dr. Lucas Costa fincou sua clínica que recebe diariamente várias celebridades nacionais e internacionais em busca do shape ideal. São seus pupilos, o estilista italiano Ricardo Tisci, o fotógrafo turco Mert Alas, o ator português Pedro Carvalho e a atriz Leticia Birkheuer. Glamurama conversou com ele que é formado e pós-graduado em medicina, nutrologia, e também em medicina preventiva, entregou os detalhes das dietas mais cobiçadas por aí.

Celebridades

Lucas é o responsável por esculpir o corpo do estilista da Burberry, Riccardo Tisci, que está sempre por aqui. Ele conheceu a clínica por indicação do fotógrafo – e também paciente – Mert Alas. “O Mert já tinha uma médica, mas veio por recomendação e agora é dos mais fiéis. Quando está no Brasil, inclusive, se hospeda em uma casa bem perto do consultório. Foi ele quem indicou para o Tisci que está no começo do tratamento. Atendo quase sempre por indicação. Um paciente satisfeito passa o contato para outro e assim vai. É um grupo que abraça os bons hábitos. A Josi Pessoa (atriz) foi minha primeira paciente famosa e teve bastante notoriedade, ela emagreceu 10kg com ajustes e estímulos”.

Rotina

Como uma celebridade consegue manter a linha? O médico explica: “A vida deles é bem certinha em relação à alimentação, exatamente para não correr o risco de sofrer com os momentos junkie. A maioria das celebridades que atendo é super dedicada com a dieta e com o treino, então meu trabalho é mostrar apenas o melhor caminho.”

Não pode

“São poucos os pacientes que precisam zerar algum nutriente na dieta. É um ajuste. Existe um limite que o médico tolera. Beber, por exemplo. Aconselho apenas uma vez na semana e no máximo três doses. Se possível de vinho que é uma bebida que se encaixa melhor na dieta.”

Como funciona?

O paciente vem com um corpo ideal na mente. O pedido mais comum para as mulheres é emagrecer. Homens buscam uma melhora na performance, mas o resultado estético é sempre uma consequência, pois a saúde é prioridade. Quero estimular o paciente a se cuidar. Fazemos um teste genético (com amostra de sangue) que mostra, por exemplo, a aptidão para determinadas atividades físicas e intolerâncias alimentares. O resultado entrega quais alimentos deve evitar (em torno de 200) com uma amostra de saliva. É um trabalho de conscientização e saber fazer as melhores escolhas, no Projac nem todos os restaurantes são saudáveis. Estimulo hábitos saudáveis, fazemos correção de fatores metabólicos, melhoramos a qualidade de vida e a performance humana.

Três regrinhas básicas

Para não sair da linha Lucas indica três dicas de ouro: 1- evitar açúcar e carboidratos refinados. 2- ter uma noite de sono adequada. Se for para a balada ingerir bastante água antes de dormir. Se for necessário, peça fitoterápicos (sempre o mais natural possível) para seu médico. Eles podem ser usados para induzir o sono. 3- Pratique atividades físicas diariamente.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários