Robert Allen Schambach ganha exposição em São Paulo – GQ

13

Robert Allen Schambach é conhecido por suas landscapes – como as do deserto do Arizona, clicadas na década de 1990, que puderam ser vistas na mostra Less Traveled Roads em 2004. “Somente no meio dessas imensidões é que se sente o verdadeiro sentido de viver”, relatou o artista à época sobre as áreas remotas do estado norte-americano que documentou.

Exposição Fachadas de Robert Allen Schambach (Foto: Divulgação)

+ Athos Bulcão, criador dos painéis de Brasília, ganha mostra

+ Conheça 6 expoentes da arquitetura e do design brasileiro

Seu foco atual é o registro das marcas do tempo em construções urbanas – em um diálogo entre a arquitetura e a arte figurativa abstrata e um encontro visual com mestres como Piet Mondrian – revelação evidenciada em sua mostra Fachadas, que pode ser vista a partir deste sábado, 15, e vai até 13 de outubro na Arte Maxx, em Pinheiros, São Paulo. O Edifício Paulicéia, um dos cartões-postais da Avenida Paulista, projetado pelos arquitetos Jacques Pilon e Gian Carlo Gasperini, faz parte dos projetos retratados.

+ 20 perfis com fotos de viagem pra você seguir no Instagram

+ As fotos aéreas desse fotógrafo irão fazer você sonhar acordado

+ Conheça Leo Faria, o maior fotógrafo de street style do Brasil

Schambach, grande nome do fotojornalismo, nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, mas vive no Brasil desde 1969. Ele começou a fotografar em 1971 com uma Minolta SR7 e foi aprendiz de mestres como Barnabé Hall e Abraham Metri. 

Exposição Fachadas de Robert Allen Schambach
Arte Maxx Molduras  – Rua Mateus Grou, 626 – Pinheiros – Tel.: 11 2371-0846

 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários