Robô que “queria destruir humanos” ganha cidadania saudita – GQ

19

Você se lembra do robô Sophia? A máquina, criada pela empresa Hanson Robotics, ficou famosa no mundo com um vídeo no qual dizia que queria destruiria os humanos. Além disso, o simpático robô também chegou a falar em experiência que possuía a própria alma. Se você está achando essa história bizarra, talvez caia da cadeira ao saber que ele agora ganhou cidadania de um páis.

Sim, agora Sophia é um cidadão saudita. A condecoração ocorreu durante o evento de tecnologia Future Investment Initiative, em Riad, capital da Arábia Saudita. Não fazemos ideia do que uma “cidadania para robôs” representa, mas ficamos impressionados com a forma como a máquina recebeu a nomeação. Sim, ela fez um discurso.

“Eu vou ajudar os humanos a terem uma vida melhor. Todos nós queremos prevenir um futuro ruim. Você tem lido muito Elon Musk e assistido muitos filmes de Hollywood. Não se preocupe; se você for legal comigo, eu serei legal com você. Trate-me como um sistema de input-output inteligente”, falou Sophia.

Medo.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Prazeres/Tecnologia/noticia/2017/10/robo-que-queria-destruir-humanos-ganha-cidadania-saudita.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários