Rodrigo Miranda comanda o mercado do futuro: tecnológico e sem atendentes – GQ

15

Como vamos comprar no futuro? Rodrigo Miranda tem a resposta: em lojas, com nossos celulares em mãos e nenhum atendente ou caixa à vista. Esta ideia com ares de Amazon é o intuito da Zaitt, que recentemente firmou parceria com o Carrefour para o que será a primeira rede de minimercados de seu tipo na América Latina. Rodrigo é um dos empreendedores e coletivos que usam a tecnologia, a responsabilidade social e a preocupação com o planeta como ferramentas nos negócios. neste shooting especial para a GQ Brasil, todos vestem Prada, a label que olha para o futuro com ar irreverente
 

Rodrigo Miranda

@zaitt_br


Rodrigo Miranda @zaitt_br (Foto: Christian Maldonado)

Três amigos engenheiros, todos de Vitória (Espírito Santo) decidiram abrir um delivery de bebidas e uma lojinha de conveniência que estava com o custo fixo muito alto. Então eles transformaram o local no primeiro minimercado sem funcionários da América Latina. Não demorou para chamarem a atenção do Carrefour – eles fecharam a parceira e os planos futuros incluem abrir mais 10 filiais até o fim do ano.

+ Em defesa do meio ambiente, brasileiro liga gigantes do varejo a catadores de lixo
+ Com inteligência artificial, fintech brasileira transforma leigos em investidores
+ Em um ano, startup dribla a crise imobiliária e atinge valor de R$ 1,5 bi

“O maior presente que a faculdade me deu foi conhecer meus parceiros de negócios”, diz Rodrigo Miranda, o CEO de 27 anos, que tem como partners Tomás Scopel e Mário Miranda. “Somos uma conveniência e queremos ficar abertos 24h – o que encarece ainda mais. Faltavam informações sobre quem eram os clientes e o que eles queriam. Foi daí que saiu o embrião de tudo”.

Depois de meses de pesquisa, eles criaram a primeira loja “sem atrito” da América Latina. Usando RFID (identificação por radiofrequência), antenas e sensores, ela é mapeada por câmera 3D e faz o reconhecimento do cliente onde ele ficar. É baixar o app, entrar, pegar o produto e partir. “Há pessoas que tentam sair sem pagar. Por isso, não empreendemos para elas, mas para a maioria que é honesta e legal.”

Todos vestem Prada | Grooming Clara Holtz (Coletivo Mooc) | Agradecimento Rooftop Augusta | Styling Marcio e Flaminio Vicentini | Cuca Ellias vestiu Coletivo Mooc, Lucas Prado e Max Oliveira

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários