Rogério Fasano vai abrir restaurante em Nova York – GQ

19

Rogerio Fasano em frente ao novo endereço do restaurante (Foto: Divulgação)

Rogério Fasano vai realizar o “american dream”. Já tem endereço certo seu novo restaurante em Nova York, previsto para abrir em março de 2020. Em plena Park Avenue com a Rua 49, o lugar será “uma trattoria Fasano”, segundo o restaurateur adiantou para a GQ Brasil em primeira mão direto da cidade, “a atmosfera da trattoria com um menu Fasano”.

A foto aí de cima é um flagra exclusivo dele em frente ao novo endereço, que terá a área do bar aberta o dia todo para “refeições almoço/jantar” e “mesas na calçada com um menu mais enxuto para dias de calor”.

Quais são (e como beber) os novos vinhos lançados pela Fasano?

+ Bar do Hotel Fasano no RJ comemora centenário do negroni com novo menu

Fasano e Dalva e Dito, de Alex Atala, perdem estrela Michelin

O projeto será de Isay Weinfeld e ainda prevê um minihotel no mesmo endereço. No segundo andar, Rogerio ainda planeja abrir um clube privé que deve ser batizado com o mesmo nome do bar Fasano Rio, o Londra.

Rogério diz que quer oferecer aos nova-iorquinos a clássica comida italiana da região do Vêneto, no norte da Itália, de onde é sua família: “Nada de menu degustação e pratos com milhares de ingredientes que precisam de três linhas de descrição no cardápio”. Grande parte do serviço será feito no salão, na hora de servir, valorizando rituais como a abertura de um peixe no sal, por exemplo. “Hoje em dia tudo está muito empratado”, observa. 

No bar, ele não busca um mixologista e sim o velho e bom bartender: “A vida já é muito complicada para quererem colocar pepino no meu Gin Tônica”, completa na sua brigada contra modismos na gastronomia. 

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários