Rosalía, a cantora sensação que você precisa conhecer agora – GQ

10

Nesta edição do Grammy Latino, marcada para hoje (15), dois nomes apontam como favoritos da noite. Um deles é o colombiano J Balvin, conhecido do público brasileiro pela sua parceria com Anitta, com oito nomeações. Mas queremos chamar a atenção para o segundo deles: a cantora espanhola Rosalía.

Aos 25 anos, a moça chama a atenção primeiramente pela mistura única da sua música. Com mais de 30 milhões de views no Youtube, o seu maior hit até aqui, Malamente, talvez sintetize a sua capacidade como intérprete e compositora de mesclar elementos da música tradicional flamenca com a linguagem do rap ou da música eletrônica.

h ttps://www.youtube.com/watch?v=Rht7rBHuXW8

A inusitada junção entre o passado e o futuro tem sido encarado em seu país natal como um resgate da cultura espanhola.  “Os jovens agora não conectam o flamenco a algo antigo, eles vêem isso como algo legal”, disse Rosalía em entrevista à Pitchfork. “É um estilo que só existe aqui e é parte da nossa maneira de nos expressarmos”, completou.

Rosalía em foto no Instagram (Foto: reprodução/instagram)

Feminista, Rosalía escreveu todas as músicas do seu último álbum, El Mal Querer, e ainda participou de todo o processo de gravação. “Eu componho, produzo, arrumo – não apenas canto”, enfatizou Rosalía à publicação. “Eu estou tocando teclado, tocando baixo, fazendo de tudo. No final do dia, estou cansada até os ossos”, afirmou.

Rosalia (Foto: Getty Images)

Bela e carismática, Rosalía encantou ninguém menos que o cineasta Pedro Almodóvar, que a escalou para o seu próximo filme, “Dolor y Gloria”. “Quando criança, eu via os filmes de Almodóvar com minha mãe e minha irmã e me admirava com as atrizes, que me pareciam de outro mundo e ao mesmo tempo tão familiares. Desde criança, eu sonhava em fazer algo assim”, contou ela sobre a experiência, emocionada, no Instagram.

A cantora espanhola tem atraído a atenção até de artistas da parte de baixo do hemisfério. Recentemente, a cantora foi vista trocando emojis com Chay Suede no Instagram, alimentando o boato que há um flerte entre os dois. Deixando as fofocas de lado e concentrando-se no talento da moça, que é enorme, reforçamos o conselho do título: fique de olho em Rosalía.

http s://www.youtube.com/watch?v=p_4coiRG_BI

+ “Acho que estou ficando mais feliz”, disse Kurt Cobain em entrevista perdida
+ Jared Leto é o roqueiro mais bem vestido da atualidade?

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários