Saiba o que é “in” e “out” e dicas de experts para controlar os cabelos neste verão – Beleza – Glamurama

9

Wet hair, messy bun e rabo alto: penteados para investir no verão || Créditos: Divulgação/Reprodução Instagram

O verão é uma delícia, mas a combinação sol + água do mar + cloro maltrata os cabelos, principalmente os mais longos que podem ficar rebeldes e ressecados. Por isso, os hairstylists Max Gonçalves e Gui Becker, do Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro, dão dicas de como arrumar as madeixas para aproveitar o verão sem crise.

Max Gonçalves conta como ficar arrumada o dia todo com apenas um penteado. “As tranças são as apostas para esse verão, com diversas formas e texturas. Ela pode ser feita na lateral ou em um rabo de cavalo, ou ainda no alto da cabeça. Gosto muito da ideia porque permite manter o cabelo arrumado e sempre no lugar certo. O penteado é cool e se a pessoa quiser sair cedo e estender para a noite já estará arrumada. As tiaras também chegaram com tudo e ajudam deixar os fios sob controle. Outra pedida é o coque alto no estilo messy bun, uma aposta super prática, moderna e sempre elegante. É só escolher qual amarração combina mais com você.”

Wet Hair

O wet hair, efeito molhado, vai bem em todos os tipos de fios. Max deu algumas ideias práticas de como usar a técnica. “O mais usado entre as famosas é o com as laterais e o topo penteados para trás, deixando-os fio soltos ou finalizando com uma trança baixa. Mas se você quiser deixar o visual mais sofisticado, pode fazer uma trança clássica ou escama de peixe e enrolar formando um coque. Outra ideia é dividir os cabelos ainda soltos  ao meio e colocar as laterais atrás da orelha. O importante é caprichar no gel com efeito molhado para garantir o brilho. Adoro os produtos da linha Tecni.Art Fix Max da L’Oreal Profissionnel”.

Cabelos molhados

Gui Becker entra em cena com suas dicas para usar com os cabelos molhados. Ideal para quem quer sair da praia ou piscina e emendar em outro compromisso. “O half bun – que é o rabo de cavalo que não prende por completo, só metade – é uma opção. Para os cabelos cacheados o rabo de cavalo completo é melhor, com a frente lisa e o comprimento bem bagunçado. Outra boa saída é ficar de trança durante um bom tempo e soltar ao final do dia para manter a ondulação. Para melhorar a textura aplique um spray de sal para ativar a ondulação, e pronto. Já pode usar até para uma balada a noite”.

 

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários