Saiba quais carros podem ser testados no Salão do Automóvel – GQ

7

Sentar atrás do volante de alguns dos principais lançamentos do Salão do Automóvel é um dos motivos que faz muita gente visitar o evento. Neste ano, o visitante terá cinco pistas para escolher, duas delas compartilhadas e três exclusivas de montadoras.

+Príncipe Charles é primeiro da família real a adotar um carro elétrico
+ De carros antigos a cadeiras de barbeiro: um mergulho no mundo acumulador de Antonio Coelho

A Nissan e a Chevrolet criaram pistas dedicadas a seus modelos elétricos, o Leaf e o Bolt. A proposta dos espaços é mostrar a operação silenciosa de ambos e a velocidade em aceleração e frenagem. No circuito da Nissan ainda é possível testar uma picape Frontier e um Kicks em testes de estacionamento às cegas, usando apenas os instrumentos de navegação de cada veículo.

O espaço New Mobility é dedicado exclusivamente a modelos elétricos e híbridos, como os Renault Zoe e Twizy, o Nissan Leaf, o Chery eQ1 e o Kia Soul EV. Todos chamaram a atenção dos visitantes tanto quanto as máquinas mais poderosas expostas no Salão.

Há ainda uma pista maior, a Drive Experience, compartilhada por Volkswagen, Renault e Audi. O circuito tem cerca de dois quilômetros e pode ser feito com um Kwid, Duster, Captur e Sandero, da Renault; Passat, Amarok V6, Tiguan Allspace, Jetta e o híbrido Gol GTE, da Volkswagen; ou Q5 e RS5, da Audi.

salão do automóvel (Foto:  )

Uma das experiências mais bacanas é a Iron Track da Volkswagen, em que os visitantes sobem em uma Amarok V6 e participam de um circuito que simula terrenos off road. Não dá para assumir o volante, já que toda a prova é feita com um piloto de teste, mas é divertido passar por trechos acidentados e subidas e descidas íngremes. O piloto dá explicações sobre o carro ao longo do trajeto.

O procedimento para conseguir um horário nas pistas envolve uma visita ao estande de cada montadora para fazer um cadastro, mostrar a carteira de habilitação e pegar pulseiras de acesso gratuitas. Elas geralmente garantem uma hora determinada para a realização dos testes. Mas prepare-se para pegar filas enormes, especialmente no final de semana.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários