Saiba qual é a melhor época do ano para ter um bebê – GQ

9

Se você pretende ter filhos saudáveis, é bom começar os trabalhos para que ele venha ao mundo na primavera ou verão. Isso é o que diz um estudo realizado pela Universidade de Columbia (EUA), sugerindo que bebês nascidos no período outono/inverno têm maiores riscos de desenvolverem doenças, em comparação com aqueles nascidos nas estações mais quentes do ano.

Mas antes que você surte, os bebês da primavera não estão livres de riscos, e os bebês do inverno não estão em situação tão ruim. Trazendo a pesquisa para o nosso hemisfério, já que foi realizada na parte norte do planeta, bebês nascidos em abril foram os mais protegidos de doenças cardiovasculares, seguidos por aqueles com aniversários em maio e junho. Por outro lado, os bebês nascidos em outubro e novembro experimentaram maiores riscos de sofrerem com esclerose múltipla.

Segundo o estudo, bebês de verão pesam mais no nascimento, têm maior crescimento e experimentam a puberdade mais tarde (entre as meninas) – todos sinais de boa saúde, mas são mais propensos a se tornarem míopes. Embora isso pareça uma bagunça, os pesquisadores suspeitam que, no fim das contas, tudo tem a ver com o sol em alguns aspectos, já que, na maior parte das vezes, a exposição à vitamina D ocorre durante a gravidez. E se isso não for suficiente para você, eles também perceberam que o mês de nascimento da mãe pode influenciar em sua gravidez e parto.

Datas à parte, por fim, os pesquisadores aconselham aos pais que se concentrem em práticas pré-natais comprovadas, como dieta saudável, exercícios e vitaminas pré-natais (principalmente a D), ao invés de ficarem obcecados com um incontrolável mês de nascimento. Do contrário, é bom ficarem de olho no calendário.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários