Saiba tudo sobre o Green Carpet Fashion Awards, o “Oscar da Moda Sustentável” – GQ

8

Sophia Loren e Valentino Garavani no Green Carpet Fashion Awards 2019 (Getty Images)

A Milan Fashion Week teve uma premiação de gala no domingo (22), seu penúltimo dia. Pelo terceiro ano consecutivo, players importantes da moda, particularmente comprometidos em evitar o desperdício de materiais e preservar o meio ambiente, foram condecorados no Green Carpet Fashion Awards.

+ Filha de Paul McCartney e Galeries Lafayette realizam projeto de moda sustentável
+ 5 marcas de moda sustentáveis para você conhecer
+ Especial meio ambiente: as iniciativas e marcas sustentáveis para ficar de olho

Considerada o “Oscar da Moda Sustentável”, a festa é promovida pela federação italiana dos criadores, a Camera della Moda. Neste ano, todos os convidados foram recebidos numa Piazza della Scala pintada de verde e com toque renascentista, criada pelo editor internacional da Vogue, Hamish Bowles.

Sophia Loren, lenda do cinema, roubou a cena. Esbanjando carisma e beleza aos 85 anos, ela foi a responsável por entregar a Valentino Garavani, outro italiano de extrema importância para a cultura do país, o prêmio “Legacy Award” pelo conjunto da sua carreira à frente da marca que leva o seu nome.

Além de Valentino, outros nomes importantes da moda receberam estatuetas, como François-Henri Pinault, da Kering, vencedor do “GCFA Visionary Award”; e Elia Maramotti, da Max Mara, e Alessandro Sartori e Gildo Zegna, da Zegna, que dividiram o prêmio “CNMI Award in recognition of Sustainability”.

Entre os famosos que prestigiaram o evento, destacam-se os nomes das modelos brasileiras Isabeli Fontana e Alessandra Ambrosio e de astros do cinema, como Colin Firth, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2011, e Shailene Woodley, uma das estrelas da série Big Little Lies, da HBO.

Honrando o seu nome, a cerimônia contou com um tapete verde, onde celebridades posaram para as câmeras e acenaram para o público. Como também não poderia deixar de ser, o item floral foi feito inteiramente com plástico reciclado, disfarçado pelas ilustrações de folhas de videira. Veja quem passou por lá:

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários