São Sebastião entra definitivamente na rota do cenário náutico com a primeira edição do São Sebastião Boat Show – Revista Náutica

13

A primeira edição do São Sebastião Boat Show vai agitar as águas da mais badalada cidade do litoral norte paulista no próximo mês. Entre os dias 7 e 10 de dezembro, o público poderá conferir de perto dezenas de modelos de diversas empresas do setor náutico na Praça de Eventos da cidade.

Organizado pela mesma equipe que realiza os salões náuticos do Rio, de São Paulo e de Ilhabela, o São Sebastião Boat Show promete ser mais um sucesso, reunindo grandes marcas do setor náutico em um ambiente totalmente propício, onde os visitantes poderão ir com suas famílias e amigos conferir de perto as principais embarcações do mercado.

O salão náutico sediará, ainda, o encontro de encerramento do ano do Fórum Náutico Paulista, que tem como presidente Marco Antônio Castello Branco. Marcado para acontecer no dia 9 de dezembro, das 14 às 16 horas, no penúltimo dia do salão náutico, o encontro irá reunir cerca de 70 pessoas.

A escola náutica Bombordo e a Marinha do Brasil oferecerão curso e prova para Arrais-Amador durante o evento. O curso será realizado na sede da escola, à Al. Vereador Mário Olegário Leite, número 45, sala 5, no Centro de São Sebastião, sempre um dia antes da prova. As aulas serão ministradas por oficial da reserva da Marinha, com início às 9h e duração de, aproximadamente, cinco horas, com 10 alunos por curso. A escola está viabilizando, ainda, aulas práticas, que serão realizadas em frente ao evento. As provas serão aplicadas pela Marinha nos dias 8, 9 e 10, com horários definidos pela Capitania, que disponibilizará 40 vagas por dia para a realização da prova. Os interessados deverão se inscrever antecipadamente pelo e-mail contato@escolanauticabombordo.com.br – não será possível realizar inscrições durante os dias de salão. O valor é de R$ 600 para quem fizer prova durante o evento.

O 1º Festival de Cerveja Artesanal do Litoral Norte também irá agitar o evento entre os dias 7 e 10 de dezembro no Complexo Turístico da Rua da Praia. Nos dias 7 e 8/12, das 16h à 0h, no dia 9, das 14h à 0h, e no dia 10/12, das 14h às 21h. O festival contará com 10 estandes de mestres cervejeiros do Litoral Norte e Vale do Paraíba, quatro food trucks e duas bandas locais por dia.

A Secretaria de Esporte também participará da primeira edição do São Sebastião Boat Show. Durante o salão, o público poderá participar de vivências gratuitas de canoa havaiana, caiaque e stand-up, na prainha. As práticas serão oferecidas das 14h às 18h, com inscrições no local.

EXPOSITORES

A FS Yachts estará presente com os modelos FS 275 Concept, FS 265 Solaris e FS 230 Scappare. Lançada no Rio Boat Show 2017, a FS 265 Solaris é a versão com proa aberta do modelo de mesmo tamanho, com cabine. O cockpit é o mesmo, com facilidade na entrada e espaço. Acomoda oito adultos sentados no cockpit, proa aberta para quatro pessoas e bom espaço na proa. O destaque fica por conta do amplo banheiro a bombordo, que conta com degrau que permite entrada e saída sem a necessidade de se abaixar muito.

O estaleiro fluminense Lanchas Coral também estará no evento com a Coral 30 C. Evolução da Coral 28 C, este modelo marca a estreia dos novos cascos do estaleiro. Sua principal novidade está na proa, mais larga e com quinas no lugar do formato em V tradicional. A mudança neste espaço proporcionou uma área útil maior na cabine e um visual exterior único. O modelo tem 9,14 m de comprimento e acomoda até 11 pessoas de dia e duas em pernoite.

Outro destaque do São Sebastião Boat Show 2017 é a Fibrafort que, por meio da sua revenda Porto do Rio, apresentará as embarcações Focker 330 GT, Focker 305 e Focker 265 FX – um dos lançamentos mais recentes da marca. Desenvolvida no Brasil — pela própria equipe do estaleiro — para prática de esportes como wakeboard, wakesurf, wakeskate e até esqui, a Focker 265 FX também será exposta no evento. A lancha tem proa aberta, targa de inox com suporte de pranchas e grafismo moderno. Alto falantes potentes e flapes, compatíveis para atividades esportivas, são opcionais oferecidos para deixar a lancha ainda mais radical.

Victory levará sua lancha de 31 pés para o salão náutico. A Victory 310 Ride tem 9,29 m de comprimento e alia passeio com navegabilidade e segurança de uma lancha de pesca oceânica, segundo o estaleiro. Tem capacidade para até 12 passageiros de dia e quatro em pernoite, acomodadas no sofá de proa que é reversível em cama de casal e na cama à meia-nau. A motorização fica por conta de dois propulsores de 150 a 300 hp de potência.

A mineira Ventura Marine exibirá a V300 Cabin Comfort e a V195 Comfort. De linhas elegantes, a V300 tem capacidade para 11 pessoas de dia e quatro em pernoite. A cabine, com pé-direito de 1,85 m na entrada, inclui banheiro, cozinha e pode ser preparada para receber ar-condicionado e gerador. O cockpit é bem aproveitado e o casco corta bem as ondas. Já a lancha de 19,5 pés, com proa aberta, já vem equipada com caixa térmica, mesa de centro e mastro para esqui. Acomoda bem seis pessoas, mas pode transportar até oito.

A Flexboat levará sete modelos de sua linha de infláveis para São Sebastião. O público poderá conferir de perto os Flexboat SR-760 Sport Standard G2 com 1 motor de popa, SR-550 Lazer com motor de popa, SR-500 LX G2 com moto de popa, SR-12 LXE, SR-12 LX, SR-9.5 e, ainda, o recém-lançado Flex 450, apresentado ao público no São Paulo Boat Show 2017. O novo inflável da marca tem 15 pés (4,5 metros) e é ideal para quem está iniciando no lazer náutico e também para ser utilizado como apoio (tender) dos grandes iates. O modelo pode ser equipado com motor de popa de 50 até 100 hp de potência.

Primeiro barco do recém-criado estaleiro Lanchas Rossini, de Cesário Lange, no interior de São Paulo, a Rossini 260 será um dos destaques do evento. Possui casco com V profundo de proa a popa, promessa de ótimo desempenho. Distingue-se, ainda, em oferecer um banheiro fechado, apesar da proa aberta. Indicada para passeios diurnos com a família, pode levar até 12 pessoas sentadas, sem contar um solário de casal na popa. Tem também uma boa quantidade paióis, ferragens de inox e banco de pilotagem duplo, entre outros itens de série. Pode ser equipado com um motor de centro-rabeta de 200 a 350 hp, a gasolina, ou 220 a 260 hp diesel.

A concessionária Camargo Náutica, autorizada e exclusiva BRP para os motores de popa Evinrude, também confirmou presença no salão náutico. Na ocasião, a empresa apresentará os motores E-Tec G2 e G1, além de peças e acessórios originais da marca. “Eventos como o São Sebastião Boat Show proporcionam novas experiências e promovem o contato com os clientes – atuais e futuros -, gerando novos negócios durante e depois da feira. É uma iniciativa de grande importância no mercado e marca, também, a retomada do setor náutico”, comenta Gilson Camargo, proprietário da empresa.

Soluções adaptadas para cada projeto de píeres e passarelas, atendendo às necessidades dos clientes. Este é o objetivo da Metalu Brasil, que oferece produtos em alumínio de alta resistência mecânica e também a intempéries. Isso se traduz em fácil manutenção e boa durabilidade, além de conforto e sofisticação — que dão um charme especial à área em que são instalados, como marinas e casa à beira-d’água, por exemplo. Construídos com alta tecnologia francesa da Metalu, os píeres são ainda bem-acabados e leves.

Há mais de 35 anos no mercado de capachos e tapetes personalizados, a paranaense Kapazi é presença confirmada neste evento no litoral norte. Com uma linha de produtos náuticos, que inclui o Vinil Kap, a Teka Fácil, o Tapete Vinílico e o Soft Tech, atualmente, a empresa atua tanto no mercado nacional quanto no internacional, e fornece produtos para o varejo e, também, para consumidor final, com um abrangente catálogo de produtos e mais de 200 revendas em todo o país.

O evento ficará aberto ao público das 16h às 22h, de 7 a 9 de dezembro e, no dia 10, das 15h às 21. Os ingressos terão preço único de R$ 30 e poderão ser adquiridos no local. Fique por dentro do São Sebastião Boutique Boat Show por meio do portal de NÁUTICA e do site oficial do evento: www.saosebastiaoboatshow.com.br

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários