Scalene lança disco com feats de Ney Matogrosso, Xênia França e Hamilton de Holanda – GQ

11

Banda Scalene: Gustavo e Tomás Bertoni, Lucas Furtado e Philipe “Makako” Nogueira  (Foto: Breno Galtier / Divulgação)

Completando uma década de estrada, a banda brasiliense Scalene – formada por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Makako” Nogueira (bateria) – lança o álbum Respiro (Slap) com participações especiais de Ney Matogrosso (em ‘Esse Berro’), Xênia França (em ‘Furta-Cor’) e Hamilton de Holanda (em ‘Vai Ver’) e direção musical de Marcus Preto.

+ Gustavo Bertoni canta em entrevista ao GQ Vozes
+ Para Gustavo Bertoni, a interação com os fãs é inspiradora e gratificante
+ Scalene e francisco, el hombre se unem no divertido vídeo de ‘Clareia’

O guitarrista Tomás Bertoni fala sobre os convidados do disco:

Hamilton de Holanda
“Ele é um dos maiores instrumentistas do mundo. Tocar junto dele me fez tocar melhor. Demos uma ideia para ele que fez ela crescer mil vezes. Fizemos questão de deixar o Hamilton bem solto. Foi incrível o que ele construiu e como soube se encaixar na música muito bem.”

Ney Matogrosso
“Trocamos uma ideia sobre a música, ele comentou que tinha achado ‘esquisita’ e que ama isso (e nós amamos esse comentário também). Foi incrível ver como Ney interpreta e dá um sentimento especial sobre cada palavra da música. Depois ele contou, inclusive, que acha que esse é seu grande talento – a forma de cantar cada palavra. A gente aprendeu muito. Foram duas gravações bem tranquilas e divertidas e que levaremos para sempre.”

Xênia França
“Nos esbarramos algumas vezes por festivais, shows pelo Brasil e sempre nos demos bem. ‘Furta-Cor’ tem uma vibe que achamos que combinaria com a Xênia – ao mesmo tempo seria algo que ela nunca tinha feito. Ela chegou no estúdio em São Paulo e ficamos conversando umas 2 horas sobre a letra e a gravação aconteceu em 15 minutos. Na prática, foi mais tempo conversando com uma amiga do que gravando. O que é um exemplo de o quanto a vida e a música são muito gratificantes. Mesmo sendo trabalho, vivemos momentos incríveis como esse”.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários