Segundo irmã de Kate Spade, suicídio não foi inesperado  – R7 Meu Estilo – R7

19


Reta Saffo, irmã mais velha da estilista Kate Spade, encontrada morta em seu apartamento em Nova York, nesta terça-feira (5), declarou ao jornal The Kansas City Star que o suicídio da artista não foi inesperado para ela. Segundo declarou, sua irmã designer sofria de doença mental debilitante nos últimos três ou quatro anos e estava se automedicando com álcool.


Reta Saffo enviou seu relato por e-mail o jornal, de sua casa em Santa Fé, Novo México. Ela contou que por várias vezes, nos últimos três anos, ela voou para Nova York para ajudar a irmã a conseguir o tratamento que ela precisava, no caso, internação hospitalar.


— Ela sempre foi uma menina muito agitada e eu sentia que todo o estresse/pressão de sua marca (KS) pode ter virado a chave que a levou a um quadro de maníaco-depressivo. Eu cheguei muito perto de conseguir levá-la para o tratamento (no mesmo lugar que Catherine Zeta-Jones fez seu bem-sucedido programa de tratamento contra a bipolaridade). Eu falei com eles por telefone (não dizendo exatamente quem seria a paciente). Eles concordaram em vir até nós, conversar com ela e levá-la com eles até o centro de tratamento.


Infelizmente, disse Reta, o encontro não chegou a acontecer a tempo.


— Depois de inúmeras tentativas, finalmente larguei mão. Às vezes, você simplesmente não pode salvar as pessoas de si mesmas! Uma das últimas coisas que ela me disse foi: ‘Reta, eu sei que você odeia funerais e não os frequenta mas, por mim, por favor, vá pelo menos ao meu. Por favor!’. Eu imagino que ela talvez tivesse um plano, mas ela garantiu que não.


Ao lado do corpo de Kate havia um bilhete que cita a filha, Bea Frances Spade, de 13 anos, e o marido, Andy Spade. “Bea – eu sempre te amei. Isto não é sua culpa. Pergunte ao seu pai!”, dizia a carta de despedida de Kate. 

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários