Seleção italiana de futebol volta a usar camisa verde após 65 anos – GQ

12

Puma x Itália (Foto: Divulgação: Puma)

A seleção italiana de futebol ganha novo uniforme para a temporada 2019/20. Após 65 anos, o time volta a usar a cor verde. Na camisa, confeccionada pela Puma, a influência renascentista com gravuras inspiradas nos padrões encontrados nos tecidos e arquitetura da época citada fica explicita.

+ CAPA GQ OUTUBRO: ‘Sou muito mais feliz do que as pessoas que estão amarguradas pensando em mim’, diz Daniel Alves
+ Com campeonato de futebol, Rafael Barajas marca gol para a cidadania

 A unica vez em que o time usou a cor verde foi durante uma vitória da Azzurra sobre a Argentina em dezembro de 1954, no Estádio Olímpico de Roma. Os elementos de design enaltecem uma nova fase da seleção, na qual conta com jovens jogadores que querem recolocar o time nos holofotes do futebol.


Puma x Itália (Foto: Divulgação: Puma)

A estreia da nova camisa será contra a Grécia, no próximo dia 12, em duelo válido pela sétima rodada das eliminatórias para a UEFA Euro 2020.

O novo uniforme estará disponível no Brasil a partir de 18 de outubro nas versões masculina e infantil por R$249,90 e R$229,90, respectivamente.


Puma x Itália (Foto: Divulgação: Puma)

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários