Sem vitrines e vendedores, a nova loja Galeries Lafayette em Paris – GQ

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A famosa varejista francesa Galeries Lafayette está prestes a aumentar mais ainda sua influência no comércio de moda e artigos de luxo de Paris. O grupo responsável pelo espaço anunciou que pretende abrir uma nova loja, de quatro andares e 6.500 m², em plena Champs-Elysées.

Seria o maior espaço comercial da famosa avenida parisiense – que já conta com a maior loja da Apple na Europa e em breve terá novas lojas da Dior, Nike, Chanel, Lancôme e um novo hotel 5 estrelas So Sofitel. As mudanças fazem parte de um plano mais amplo de modernizar a avenida, que atualmente abriga restaurantes de fast food e marcas de luxo como a Louis Vuitton, mas é esnobada por alguns parisienses.

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O novo espaço

Embora tenha apenas um décimo do tamanho da Galeries Lafayette tradicional, no Boulevard Haussmann, o grupo tem grandes ambições para a nova loja, que deve ser inaugurada em 28 de março. A Galeries Lafayette Champs-Elysées pretende se tornar um destino cultural.

Ideia de como deve ficar o interior da Galeries Lafayette Champs-Elysées (Foto: Divulgação)

A prova é que o novo local foi o antigo lar de uma Virgin Megastore, fechada 2013 e que, em seu auge, foi um marco cultural e ponto de encontro – algo que a nova loja pretende reproduzir com um espaço para eventos como sessões de autógrafos, master classes, palestras e shows. Nos planos, até algumas atrações pensadas para fazer sucesso no Instagram, como “tapetes voadores” onde serão exibidos sapatos e uma esteira rolante para bolsas.

Além disso, em vez de vendedores tradicionais a Galeries Lafayette Champs-Elysées está desenvolvendo o que descreve como uma equipe de 300 pessoas de “personal stylists” recrutados via Instagram e inscritos em um programa de treinamento desenvolvido pelo Institut Français de la Mode (IFM).

O mais curioso é que não há vitrines. O arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, responsável pelo projeto, criou um túnel parecido com um vórtice que liga a rua à loja. As “vitrines” estão dentro da loja: seis caixas de vidro suspensas que mudam a cada três semanas e abrigarão instalações pop-up.

Fonte oficial: GQ

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