Sony anuncia PlayStation 5 para final de 2020 – GQ

10

PlayStation (Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira (8), a Sony anunciou o lançamento da próxima geração de seu videogame: o PlayStation 5, que será lançado no mercado ao final de 2020. A confirmação foi feita pelo CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, no PlayStation Blog.

+ PlayStation Classic: será que você precisa se render à nostalgia?
+ Conheça o console retrô que roda jogos da Nintendo, Sega, PlayStation

Além do anúncio, a Sony revelou mais informações em conteúdo exclusivo para a Wired. A principal novidade do console gira em torno do novo controle – que provavelmente será chamado DualShock 5. Os gatilhos L2/R2 terão resistências variáveis: dependendo do jogo e da tarefa dentro dele (lançar um arco e flecha ou empurrar um objeto), mais pressão será necessária para acioná-los até o fim. O acessório também vai contar com uma alternativa ao rumble (a vibração do controle) que oferece sob as mãos um feedback mais detalhado da ação na tela. 

 Novidades do PS5

A marca também confirmou também algumas características do console – algumas das quais já havíamos adiantado:

– Os gamers poderão rodar jogos e utilizar acessórios do PlayStation 4;
– O console terá suporte a resolução 8K;
– O PS5 usará um disco de estado sólido (SSD) para arquivar dados, assim é preciso esperar menos nos (longos e demorados) loadings.
 

Temos de esperar cenas dos próximos capítulos…

Em contato com a assessoria de imprensa, a Sony emitiu o seguinte posicionamento:

“Estamos muito empolgados em compartilhar a notícia de que nosso próximo console, o PlayStation 5, será lançando no período de festas de 2020. Não temos nenhum comentário a fazer além do anúncio do blog, mas mal podemos esperar para compartilhar mais detalhes com nossos fãs no próximo ano.”

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários