Sossego x folia: pousadas de luxo para curtir o Rio e a Bahia no Carnaval – GQ

9

Neste Carnaval, o que você prefere: sossego ou folia? Seja qual for a sua resposta, nós acreditamos que você queira estar bem acomodado, em um hotel ou pusada com o conforto e vista agradável aos olhos pela janela, certo? Então você clicou no texto certo.

Para isso, nós temos duas sugestões, uma localizada na Bahia e outra no Rio de Janeiro, os dois estados mais carnavalescos do Brasil. Analise, corra atrás das reservas e passagens e curta o feriado de Carnaval à sua maneira. 

 (Foto:  )

A cerca de 10 minutos de carro da agitação do Carnaval, a Pousada Tutabel é a melhor opção para os indecisos – aqueles que ainda não decidiram se vão levar apenas roupa de banho ou deixarão algum espaço para fantasia na bagagem. Ela fica na vila de Quadrado, o centro histórico charmoso e badalado de Trancoso, e oferece tanto conforto quanto animação.

Quem procura se distrair não terá problemas na Tutabel: além de bem localizada, a pousada ainda está numa região tomada por bares e restaurantes sempre repletos de turistas. Mas, bem, isso do lado de fora. Com apenas 17 acomodações, a pousada é um refúgio luxuoso com direito a nada menos do que uma praia privativa em Itapororoca.

Além do mar, os quartos da pousada são cercados por uma densa área de vegetação nativa, estimulando o sentimento de imersão na natureza. Além disso, os hóspedes ainda têm à disposição passeios de caiaque, aulas de stand-uppaddle e a possibilidade de fazer trilhas pela Mata Atlântica. Sem contar no restaurante exclusivo comandado pelo chef Bertrand Materne.
 

 (Foto:  )
 (Foto:  )

Localizada na região de Petrópolis, a pousada é a escolha ideal para quem deseja fugir do agito e da música alta. Apesar da sensação de isolamento, provocada pela exuberância da Mata Atlântica ao redor dos quartos, Tankamana é bem localizada, estando apenas a 30 minutos dos principais restaurantes do centro da cidade.

Dentro das instalações, há uma gama incrível de opções de lazer, como spa completo, duas piscinas e sala de cinema. Amantes da decoração deverão gostar, também, do aspecto visual dos chalés, que passou recentemente por uma repaginação. Há também a opção de trilhas e caminhadas pelos arredores da pousada.

O local costuma ser indicado especialmente para quem deseja fazer um “detox digital”, ou seja, se afastar da internet por alguns dias. Há Wi-Fi, claro, nos quartos, mas o visitante pode solicitar que ele seja desligado ou até mesmo deixar os notebooks e celulares na recepção, para que o vício não fale mais alto. Com essa vista, você não sentirá falta deles.

+ Saiba onde curtir o pré-Carnaval de rua em São Paulo e Rio de Janeiro
+ Programe-se para a folia nas ruas de São Paulo antes, durante e depois do Carnaval

 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários