Spice Girls lançam linha de roupas em prol da igualdade de gênero – CLAUDIA

6

Com a estampa #IWannaBeASpiceGirl, o lucro das vendas será redirecionado para instituição de caridade britânica

Por Da Redação

12 nov 2018, 20h26 – Publicado em 12 nov 2018, 16h40

O grupo musical Spice Girls está lançando uma linha de camisetas e moletons inspirada na luta pela equidade de gênero. Cada produto custará entre R$ 77 e R$ 145. Eles ficarão disponíveis para compra durante três semanas no site Represent.

Marcando o retorno do grupo (sem Victoria Beckham), Melanie B, Melanie C, Emma Bunton e Geri Horner optaram por usar a moda para fomentar a campanha Girl Power, que estourou durante o hit Wannabe. As roupas são estampadas com a hashtag #IWannaBeASpiceGirl, que faz alusão à música.

Os lucros serão revertidos para a Power Up, campanha de equidade de gênero organizada pela Comic Relief, instituição britânica. “Descobrimos, recentemente, que caridades focadas em questões enfrentadas por mulheres não conseguem toda a renda que elas tanto precisam, então lançar uma campanha que ajude a levantar fundos para esses trabalhos é muito importante para nós e é algo que queremos apoiar”, disse o grupo em nota.

A campanha Power Up ajuda ONGs que lutam contra a desigualdade salarial entre homens e mulheres, violência doméstica, mutilação genital feminina, ausência de mulheres em cargos de liderança e a falta de representatividade feminina nos esportes.

Mais lidas: Em cena rara, Charles aparece brincando com o caçula de Kate e William

Leia mais: Feminismo Negro – livros, filmes e séries que falam sobre o movimento

Siga CLAUDIA no Instagram

Fonte oficial: CLAUDIA

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários