Stadia: o serviço do Google que quer revolucionar o mundo dos games – GQ

6

O Google anunciou nesta terça-feira (19) que agora tem a sua própria plataforma de jogos eletrônicos. Chamado Stadia, o serviço de streaming promete rodar games de última geração no Google Chrome, em smartphones Android e e em TVs com Chromecast Ultra, instaneamente. Ou seja, uma revolução em tudo que já foi visto até hoje no mercado.

O serviço também promete integração com o Youtube. Durante o anúncio, o gigante de comunicação deu o exemplo na coletiva de imprensa de Assassin’s Creed Odessey. Com o Stadia, após ver o trailer do game, você pode clicar em jogar e começar a curtir aquela experiência em, no máximo, seis segundos.

Apesar de informar que joysticks de outras plataformas serão compatíveis com o Stadia, o Google aproveitou a oportunidade para lançar o seu próprio controle, cujo principal atrativo será a capacidade de se adaptar a tela escolhida pelo usuário para o jogo, seja televisão, laptop ou smartphone.

+ Os 13 games para jogar em 2019
+ Resident Evil 2 é a experiência mais zen que você terá em um game de horror

De acordo com o Google, o serviço terá processamento gráfico de 10,7 teraflops – um número bem superior ao visto no Xbox One X (6 teraflops), da Microsoft, também no PS4 Pro, da Sony (4,2 teraflops). Quanto à capacidade gráfica, o Stadia também promete impressionar, com suporte a jogos a 8K e 120 fps (o sonho de todo gamer)  no futuro.

A ideia é, portanto, fazer com que os assinantes do serviço joguem qualquer jogo em qualquer lugar, precisando apenas de uma conexão à internet. Ainda não há informações sobre os preços do Stadia e data oficial de lançamento da plataforma, que já começa a ser chamada de “Netflix dos jogos”.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários