Startup quer exportar a febre dos patinetes da Califórnia para São Paulo – GQ

7

Se você está na faixa dos 20 anos ou mais, já deve ter superado uma febre do patinete – lá na virada do milênio, nos idos da popularidade do BMX, quando garotos e garotas descoladas desciam ladeira abaixo fazendo tricks a bordo de duas rodas pequeninas. Ela passou. Mas a outra moda, marcada por novos modelos elétricos, tem um caráter bem mais funcional: californianos adotaram o patinete como um novo modal, um jeito clean e barato de se mover pelas ruas. Na mesma pegada, Startups em pelo menos 20 cidades americanas começaram a se formar ao redor da ideia de torná-los compartilháveis.

É essa a ideia que a empresa brasileira Scoo está trazendo para a capital paulistana. Nascida este ano, ela é uma startup criada com o propósito de oferecer mobilidade compartilhada acessível em deslocamentos de curta distância. Sua arma? Patinetes elétricos capazes de 250w de potência, freio ABS e velocidade de até 25km – assim como capacetes distribuídos gratuitamente.

A empresa começa período de testes gratuitos em São Paulo neste sábado (11). Inicialmente, serão disponibilizados 20 patinetes gratuitamente para a ciclovia da Avenida Paulista. Até o final de agosto, eles chegarão na cliclovia da Avenida Faria Lima e no Parque do Ibirapuera. Para utilizá-los, é necessário fazer um cadastro no site da Scoo. Uma vez aprovado, o usuário recebe o link para download do aplicativo desenvolvido pela startup, no qual será possível localizar, desbloquear e utilizar o patinete.

+ O ‘menor carro do mundo’ reaparece em versão modernizada
+ Quem é a startup de bikes elétricas que conquista cada vez mais clientes (e investidores)

A ideia é: cadastre-se, use o app para achar seu patinete, devolva-o no lugar pré-determinado. E nada de se desviar de ciclovias – sob o risco de uma multa de R$ 574,62, aplicada pela Prefeitura de São Paulo e a CET, vale dizer.

O período será usado para testar também a tecnologia aplicada para a segurança do produto, protegendo-o contra furtos e avarias.

Agora se sua vibe é mais a bike, ou você não era um dos garotos e garotas descoladas em seus patinetes dos anos 2000 ou algo que o valha, dê uma olhada nessa outra iniciativa brasileira de mobilidade.

Serviço:
Local para retirada: Rua Hadock Lobo, 585
Horário: 10h às 17h
OBS: Fazer pré cadastro no site/Após a validação estará disponível
Site: http://www.scoo.mobi/cadastre-se.html

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários