Super iate do bilionário Paul Allen está à venda por mais de R$ 1 bilhão – GQ

16

Octopus, um dos iates de Paul Allen (Foto: Getty Images)

Quando você é parte do clube dos 50 mais ricos, seu inventário não raro oferece algumas curiosidades. É o caso do Octopus, iate de extremo luxo de Paul Allen, bilionário falecido que foi sócio de Bil Gates e ícone da filantropia. A embarcação, à venda deste o começo deste mês por 295 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão), é um dos maiores iates do mundo, com espaço de sobra para 26 convidados e 63 tripulantes, reporta a CNN. Em linhas gerias, sua dimensão rivaliza o de destróiers de combate da marinha americana.

+ Neto de Grace Kelly está cruzando o Atlântico com Greta Thunberg em missão ambiental
+ “Comida verde é sexy”: o veganismo pop do PlantMade

Dentro dele estão instalações como piscina, bar, academia, quadra de basquete e sauna, além de sala de cinema e estúdio de gravação – que acredita-se já ter sido usada por Mick Jagger, uma das celebridades convidadas pelo bilionário para um passeio oceânico.  O Octopus também tem espaço para veículos helicópteros e até seu próprio submarino.

O iate de Paul foi usado não apenas para diversão, mas também para expedições científicas e missões de resgate – o Octopus é capaz inclusive de cruzar superfícies congeladas em águas mais frias.


Octopus, um dos iates de Paul Allen (Foto: Getty Images)

A embarcação é uma das três que Paul havia adquirido. Colocada em leilão pela família através das firmas Fraser e Burgess, é um dos vários itens vendidos após a morte do bilionário em outubro do ano passado, que então lutava contra um linfoma não Hodgkin. Na lista de venda de seu time na NFL, o Seattle SeaHawks e o maior avião do mundo, desenvolvido pela equipe aeroespacial de Paul, a Stratolaunch.

O valor do Octopus vai ser dividido meio a meio: 50% vai para as causas que o bilionário apoiava, e o resto ficará com a família e vai pagar impostos de herança.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários