Terceiro dia de SPFW é dominado estampas mil e alfaiataria sustentável – Moda – Glamurama

6

A semana de moda de São Paulo começou nesse domingo e todos os olhares estão voltados para as passarelas que ocupam o espaço Arca, na Vila Leopoldina. As apresentações que aconteceram nessa terça-feira foram marcadas por desfiles de labels queridinhas como Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, PatBo e Amir Slama. Continue lendo para conferir as tendências que você deve ficar de olho!

REINALDO LOURENÇO

A coleção Road of love de Reinaldo Lourenço teve como proposta trazer looks que vestem uma mulher no dia a dia. Com inspiração nos anos 60, 70 e 90, no filme “The Girl on a Motorcycle” e nas musas  Twiggy e Cher, o desfile brincou também com referências do motocross e automobilismo. Prepare-se para desejar botas coloridas, jaquetas motorcycle, looks total de couro e bicolores. Espia só.

Desfile de Reinaldo Lourenço || || Créditos: Agência Fotosite

PATBO

Tendo o Brasil como ponto de partida, a coleção de verão de PatBo traz muitas novidades como, por exemplo, a estreia do beachwear nas passarelas da estilista. Assimetria, babados, estampas exclusivas fazem parte da moda praia da marca que faz referência a Carmen Miranda com seus muitos babados. De olho nos acessórios, os sapatos bordados à mão com mix de materiais e miçangas foram feitos em parceria com Paula Torres.

Beachwear por PATBO || Crédito: Agência Fotosite

ALUF

O desfile da Aluf – parte do Projeto Estufa uma plataforma que revela novas formas de criar, distribuir e produzir moda no Brasil – marca uma nova era no calendário da moda. A label de Ana Luisa Fernandes, estilista de apenas 23 anos levou à passarela peças com pegada sustentável, materiais biodegradáveis, naturais e reciclados. Entre os 20 looks desfilados atente-se para shapes mais largos, alfaiataria impecável e ausência de cores com predominância do amarelo e do cru. Os sapatos criados por Dri Carneiro merecem destaque na composição do look final. Um luxo!

Desfile da Aluf || Créditos: Agência Fotosite

AMIR SLAMA

Com 55 looks masculinos e femininos, a coleção de verão de do estilista teve inspiração nas matas florestais brasileiras do período colonial e o mix de estamparia foi destaque. As frutas surgem repaginadas reforçando o movimento tropical. Detalhe para as joias do desfile uma collab exclusiva entre Amir e Julio Okubo.

Estampas por Amir Slama || Crédito: Agência Fotosite

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários