#TermômetroGQ: As principais tendências de moda masculina de Londres para 2019 – GQ

15

“O futuro já está aqui — só não está distribuído ainda”.

O escritor americano William Gibson, um dos principais nomes da literatura cyberpunk, não estava errado quando proferiu essa frase reveladora. O modo como tendências e tecnologias são distribuídas hoje em dia não é mais o mesmo que anos atrás (top-down), e raramente segue um caminho linear. Por isso, em função de vários fatores, como o crescimento de adventos tecnológicos, o acesso à internet e a assimilação rápida do público, criações são cada vez mais espalhadas de maneira exponencial e descentralizadas.

A temporada de moda masculina foi aberta com a London Fashion Week, a qual ocorreu entre os dias 05 a 07 de janeiro, mostrando que sim, o futuro já está aqui. E chegou propondo um caminho interessante para o homem que está prestes a adentrar a terceira década do século 21. Selecionamos as principais tendências, das mais quentes às frias, pra você manter o seu estilo relevante no próximo outono/inverno.

#TermômetroGQ: Para usar já

Tendências semana da moda masculina de Londres (Foto: Getty Images)

Peças futuristas dão vida à um novo Hi-Tech, que surge em formas mais elegantes representadas por jaquetas de couro, peças em nylon, óculos esportivos e bolsos utilitários. A onda se eleva com a adição de wearables e inspiração no esporte. Afinal, conforto é tudo.

O xadrez é, definitivamente, o padrão oficial do inverno, principalmente em casacos. Não que isso seja novidade, mas Londres o trouxe em praticamente todos os desfiles. Estampa atemporal, pode usar e abusar do xadrez. E pode, inclusive, misturá-los entre eles.

Monocromático pra todo lugar. Looks inteiros na cor que você quiser. A tendência está entre nós há alguns anos, mas agora ganhou força total e um novo sentido atrelado às ideias de liberdade e diversidade.

#TermômetroGQ: Para deixar no radar

Tendências semana da moda masculina de Londres (Foto: Getty Images)

A alfaiataria ensaia um retorno em grandes proporções, literalmente. Ternos ganham formas maiores, brincando com oversized. Algo que nem todos gostam, por isso depende muito do estilo. Mas recomendamos a experimentação para dar uma inovada e também deixar o costume mais jovem.

Trench-coat is the new bomber jacket. O modelo de casaco invadiu praticamente todos os desfiles, em diversos tecidos e formas. Ponto alto para a releitura de Craig Green e os de couro da A-Cold-Wall. Mas a julgar pelo clima brasileiro, sabemos que essa é uma aquisição pontual, uma vez que você vai usar em menos de 1/4 do ano.

+ Até quando a moda será feita para millenials?
+ As 5 tendências mais importantes da semana de moda de Paris
+ Estreia de Virgil Abloh na direção criativa da LV é repleta de significados

#TermômetroGQ: Para grupos nichados

Tendências semana da moda masculina de Londres (Foto: Getty Images)

As saias para homens ganham novo fôlego na semana de moda londrina, algo bacana pela desconstrução do ideal masculino, mas de difícil assimilação. A Iceberg trouxe modelos inspirados nos famosos kilts escoceses, talvez os mais fáceis de usar pela grande parte do público masculino. Se você gosta de inovar no estilo e, principalmente, quebrar paradigmas, essa é a sua tendência. Saias são ótimas para climas tropicais.

Outra tendência não tão nova e pouco funcional, considerando o clima brasileiro, é a dos cachecóis gigantes. É sempre bom ter um belo cachecol, mas assim como o trent-coat, sairá do seu armário poucas vezes no ano.

Curadoria de imagens e pesquisa de tendências: Gabriel Feriani.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários