Tesla anuncia o lançamento internacional do Model 3 para 2019 – GQ

8

A Tesla já lançou um carro ao espaço; mesmo com a façanha, a companhia ainda enfrenta desafios logísticos e caminha passo a passo para fazer seus modelos disponíveis além da América. O fundador e CEO Elon Musk anunciou pelo Twitter na semana passada que começará a vender oficialmente o Model 3, seu primeiro carro de produção em larga escala, para clientes fora dos Estados Unidos a partir da primeira metade de 2019.

Nesse periodo, a Tesla vai passar a atender países na Ásia e Europa com veículos com o volante à esquerda. A versão com direção à direita deve ser lançada mais para o meio do ano que vem. A pré-venda já foi aberta para uma série de países – entre eles o Brasil – desde 2016, mas a entrega de fato tem ocorrido a conta-gotas.

O Model 3 é produto de uma linha de produção com menos de década de idade, cuja estrutura é bem menor que a de gigantes do setor, como Ford e General Motors. Em março, a Tesla anunciou ser capaz de produzir mil Model 3 por semana, distante da meta de 5 mil que a empresa anunciou no ano passado.

O Model 3 é parte de um histórico que envolve um prejuízo recorte e um empréstimo e tanto, mas seu papel como modelo de entrada é essencial para que a Tesla consiga ser uma empresa rentável nos próximos anos. De todo jeito, a companhia de Elon Musk ainda está entre as líderes no mercado de carros elétricos: segunda aponta a Bloomberg, a empresa foi quem mais entregou carros elétricos ao mercado americano no primeiro trimestre de 2018, totalizando 18 mil veículos. 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários