Tiago Abravanel quer todo mundo de pijama, especialmente o avô. Como assim? Glamurama conversou com ele – Moda – Glamurama

30

Tiago Abravanel com um dos looks da T_Jama || Créditos: Reprodução

Tiago Abravanel deu de andar de pijama por aí e, graças ele, os glamurettes também vão poder! Uma das figuras mais alto astral do showbiz brasileiro, ele está debruçado em uma missão um tanto peculiar: introduzir as roupas de dormir no guarda-roupa dos brasileiros com o lançamento da T_Jama, marca criada em parceria com a mãe, Cíntia, e irmãs, Vivian e Lívia. Ele é responsável pela criação das peças, bien sûr.

Não é novidade que toda a família Abravanel adora um pijama – como esquecer da mítica festa de comemoração do aniversário de Silvio Santos, em dezembro do ano passado, em que todos usavam o traje? O ator e cantor confessou ao Glamurama que o clã sempre volta das temporadas de férias nos Estados Unidos com um carregamento de pijamas. “Compramos modelos divertidos e confortáveis que não encontramos no Brasil”, diz Tiago, prestes a fazer 31 anos. E foi justamente no aniversário do homem do baú que a família contou ao patriarca sobre o lançamento da marca. Curiosamente, Tiago não falou mais com o avô sobre negócios. “Não falamos mais sobre esse assunto. Não sei o que ele está achando, mas imagino que esteja muito feliz pelo fato de estarmos construindo uma empresa nossa, a nossa história, com uma estrutura possível. Para ele é um orgulho e espero que ele possa usar nossos pijamas, porque não tem garoto-propaganda melhor que o Silvio Santos! (Risos)”

Tiago Abravanel com a mãe, Cintia, e irmãs Vivian e Lívia, todos de pijama || Créditos: Divulgação

Questionado se ele tinha herdado o tino comercial do avô, que começou a ganhar a vida como camelô, falou: “Entender que você pode criar e construir sua historia, ver uma empresa ser criada do zero é muito legal. O mundo hoje caminha para que todo mundo seja empreendedor dentro da sua área, empreender no sentido de fazer acontecer, e o fato de eu ter apenas 30 anos e estar fazendo isso serve de inspiração para muita gente que tem vontade de lançar seu negócio, mas não tem coragem de arriscar.”

A ideia da marca surgiu há três anos, mas só foi tirada do papel alguns meses atrás. A princípio as vendas serão feitas por e-commerce próprio, com valores que vão de R$ 89 (camiseta) a R$ 500 (parka). Tudo poderá ser parcelado e entregue a “tjameiros”, como Tiago tem chamado sua futura clientela, de todo o Brasil.

“Lançar uma label exclusivamente focada em roupas confortáveis, leves e divertidas, que podem ser usadas na rua ou dentro de casa, surgiu enquanto conversava com minha família”, conta ele. “Não existe diferença concreta entre uma roupa normal e um pijama. A maior diferença são as estampas e a modelagem. Na T_Jama trabalhamos com uma modelagem maior, que deixa a roupa mais confortável, com cortes e estampas descolados.”

A coleção estreia com 170 peças pensadas para agradar a todos os estilos. Para Tiago, a mais divertida é a Junk Food, com estampa de refrigerante, hot dog, pizza e etc, e que foi a eleita pelo casal de amigos Thiaguinho e Fernanda Souza (foto abaixo). Outra questão que o ator tratou de eliminar, foi a de gênero. “Temos mostrado as peças para algumas pessoas e percebemos o interesse de homens por peças femininas e vice-versa. Isso tem tudo a ver com a proposta da T_Jama: ‘Ande livremente da maneira que você quiser’”, explica.

“Na Europa e nos EUA é normal andar de pijama na rua”, diz ele, que admite ter saído várias vezes por aí com roupa de dormir. “Obviamente as pessoas ficam olhando, mas acho que isso traz uma personalidade, uma segurança de assumir aquilo que você quer e acredita. Não precisa atender a um padrão, uma estética determinada…”. Aos que ainda não têm coragem de sair de pijama por aí, ele dá a dica: “Cada coisa no seu tempo. Pode começar combinando uma camiseta da T_Jama com jeans, por exemplo, ou uma das nossas calças estampadas com uma peça mais básica na parte de cima. Aos poucos a gente vai quebrando paradigmas. Queremos propor um lifestyle mais leve, levar diversão para nossa vida louca e atribulada, e estimular as pessoas a perderem o medo de ousar. É muito interessante o que acontece na moda: um ousa, o outro olha e acha divertido e quer usar aquilo também, e aí vem outra pessoa que você admira e traz uma nova referência… Isso faz com que a gente quebre tabus.”

Para ele, que é super “good vibes”, o lançamento não poderia acontecer em melhor hora: “A situação do pais é muito complicada e uma história como essa, que propõe que a vida seja um pouco mais leve me faz pensar que é uma espece de ‘terapia inconsciente’.” A T_Jama ganha um festão de lançamento em São Paulo no dia 17 de outubro. Glamurama vai, claro!

AÇÃO
Calma gente, Tiago não deixou de lado sua veia artística. Como ator ele planeja estrear um monólogo em breve. “Ando com vontade de explorar um lado mais íntimo, de me aprofundar comigo mesmo. Sair da zona de conforto me traz o combustível do desafio. Vou aguentar ficar sozinho em cena? Isso mexe em um lugar muito diferente, que nunca explorei e acho importante”. Questionado se misturaria atuação e música, ele nos dá uma pista: “O ideal seria que sim.”

CARNAVAL  
Tiago tem uma agenda intensa de shows o ano todo – ao lado de Preta Gil, ele é o artista mais procurado para cantar em eventos corporativos e casamentos: “Tem mês que me apresento em até oito festas de casamento”. Sobre o Carnaval 2019, adianta: “Estamos montando um projeto muito legal com o bloco Gambiarra. Ano passado participamos de um camarote em Salvador e devemos repetir isso no próximo ano. Vamos ter um calendário de pré, durante e pós Carnaval bem recheado, com ótimas surpresas”. Aguarde! (Por Julia Moura)

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários