Tiffanny cresce com aposta nos millennials – GQ

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Os millennials estão ditando o caminhar da moda, e, ao menos no caso da Tiffany, a tendência está rendendo frutos – e não só avocados. A companhia chefiada desde o ano passado por Alessando Bogliolo reportou nos 3 meses encerrados em 31 de julho um aumento de 12% ano a ano nas vendas líquidas, alcançando US$ 1,1 bilhão, assim como 26% de alta no lucro líquido, com um montante de US$ 145 milhões, números que vão além do esperado por analistas.

Como resultado, a Tiffany mexeu a agulhinha de suas expectativas: a marca agora planeja que o lucro por ação para o ano alcance de US$4,65 a $4,80.Anteriormente a meta era chegar entre US$4,50 e US$4,70.

Da maneira como fizeram marcas como a Hugo – porção street da Hugo Boss -, a boutique de acessórios de luxo mudou o foco para o público jovem, em especial a galera nascida entre o fim dos anos 70 e o começo dos 80. Produtos cool, assim como mensagens inclusivas e celebridades jovens – Elle Fanning, Maddie Ziegler, A$AP Ferg entre outros – marcaram as últimas estratégias da empresa. 

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Além da moda millennial, o caso Tiffany também exemplifica o poder de mercados emergentes no mercado de luxo. O segundo trimestre foi em boa parte movido pela classe média asiática, cujo poder de compra em alta resultou em um aumento de 28% do comércio de artigos da marca na região Ásia Pacífico. É esse pedaço do mundo o pivô para um aumento projetado de até 4,5% no mercado fashion este ano, reporta a McKinsey.

Fonte oficial: GQ

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