Todo rosa, novo hotel de Ibiza é quase uma galeria de arte – GQ

6

Inaugurado para o verão 2018, o Paradiso Ibiza Art Hotel, na Baía de Santo Antonio, em Ibiza, entrega bem mais que suas instalações art deco cor de rosa e suítes com decoração colorida inspirada nos anos 70 (todas equipadas com alto-falantes Marshall e geladeiras Smeg). Com curadoria do artista Iñaki Domingo e da fotógrafa e cineasta Diana Kunst, o hotel apresenta uma série de projetos com foco em arte e performance urbana, uma galeria de arte e um programa de microresidências para artistas.

+ A obra de Virgil Abloh será tema de retrospectiva

+ O banquete visual de Wes Anderson vai virar exposição de arte

+ Os tênis da semana: obra de arte ou sneaker?

Destinado apenas a adultos, os hóspedes já ganham uma imersão no mundo das artes ao caminhar pela porta da frente. As paredes cor de rosa do lobby estão repletas de arte pop e luzes de neon pairam sobre a recepção.

Uma das suítes kitsch do Paradiso Ibiza Art Hotel (Foto: divulgação)

Uma das principais características do programa de arte do hotel é a Adda Gallery Ibiza, uma galeria contemporânea especializada em arte de rua dirigida por Anna Dimitrova. “A Adda Gallery Ibiza quer dar ao público da ilha uma visão melhor da arte de rua e fornecer uma vitrine para jovens artistas internacionais que produzem um trabalho empolgante”, diz ela.

As obras de arte do hotel estão por todos os cantos (Foto: divulgação)

O primeiro projeto da galeria chama-se Technicolor, uma exposição coletiva que reúne mais de 10 artistas de diferentes países, fornecendo uma amostra do alcance global do projeto do hotel. Entre os artistas que aparecem na exposição inaugural estão Pro176 (França), Uriginal (Barcelona), Nuria Mora (Madri), Kenor (Barcelona), GR170 (Barcelona), Nasepop (Argentina), Smithe (México) e Fefe Talavera (Brasil).

Zero Suite Residencies (Foto: divulgação)

Para reforçar ainda mais a promoção de jovens artistas de vanguarda, o hotel também oferece uma residência aos novatos: o Zero Suite Residencies. Trata-se de um cubo transparente instalado no lobby que faz as vezes de suíte. Quem não se importar de ser visto de todos os ângulos recebe a estadia gratuita para criar as suas intervenções ao melhor estilo Big Brother.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários