Top maquiador dá dicas para acertar na make pós-praia. Fique atenta ao ton sur ton! – Beleza – Glamurama

12

Marcos Costa explica que o ideal é nunca bronzear o rosto e igualar as tonalidades do colo com base || Créditos: Reprodução Instagram

O verão é a temporada mais quente do ano em todos os sentidos. Com o sol a pino é quase impossível não pegar um bronze. Mas o que fazer quando o tom da pele do rosto destoa da cor do resto do corpo? Para ajudar nesta tarefa, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, dá algumas dicas para disfarçar a diferença com uma boa make e destaca o que é tendência para a temporada de calor

1 – Sempre ele, o protetor Solar

Segundo Marcos Costa, a primeira dica é sempre usar protetor solar e nunca bronzear o rosto. “Tem pessoas que mudam de cor com facilidade nessa época do ano por causa do sol. O importante é manter a saúde e hidratação da pele do rosto, sem o expor muito aos raios solares. Então, a minha recomendação é bronzear do colo para baixo. Mesmo protegendo, o mormaço do sol vai deixar o rosto branco com as maçãs coradas e o corpo bronzeado. Aí a dica é pegar uma base exatamente da cor do corpo e aplicar no rosto ou igualar as tonalidades durante a preparação da pele”, explica.

2 – Atenção aos detalhes

Com a pele pronta, chegou a hora de caprichar nos cílios, delineador e, caso necessário, um blush. Mas o destaque vai para as cores da boca. “A pele bronzeada e a boca são protagonistas da make no verão. Boca com brilho está em alta e combina com todos os formatos de lábios, principalmente os mais finos dando aquele ‘up’. A textura vinil chegou para ficar! Em forma de batom, ele pode ser aplicado diretamente no lábio ou com a ajuda de um pincel. Para garantir aquela super fixação para o make pós-praia, aplique um lápis de boca nos lábios e depois coloque o batom vinil com a ajuda de um pincel, assim ele ficará mais brilhante e irá durar ainda mais”, ressalta Marcos.

3 – #Festou

Para a temporada de festas,o maquiador propõe belezas cheias de frescor e com detalhes marcantes. “A pele continua natural e iluminada. Os looks ficam mais lindos com cores versáteis e texturas brilhantes: laranja, verde-água, azul, vermelho, vinho, fúcsia, roxo se alternam nos olhos e nos lábios. Se jogue em batons com texturas com acabamento vinil e sombras metalizadas”.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários