Tratamento Detox para detonar com o mal estar – R7

4

Trabalho, filhas, marido, casa, eventos sociais… Ufa, como conciliar isso tudo? Não tem jeito, às vezes a saúde pede um help, já que nem sempre dá tempo de fazer a alimentação correta e ter os cuidados que o corpo e a mente precisam. Entre outros tratamentos, como Barras de Acces, que vou contar no próximo post, decidi procurar minha nutricionista, Karen Corsini, e explicar o que estava acontecendo. Cansaço excessivo, noites mal dormidas, sistema digestivo comprometido. Uma série de exames feitos, entre eles, de sangue, e outros realizados no próprio consultório, ela me recomendou um tratamento detox. Não precisava perder peso, meus exames de sangue estavam todos de acordo, mas os níveis de toxinas e estresse estavam altos.

Dr. Karen Corsini e Adriana

Karen então me receitou algumas fórmulas manipuladas, todas naturais, com intuito de melhorar o funcionamento do intestino e equilibrar, de maneira geral, meu organismo. Junto com os medicamentos, mudei um pouco minha dieta e acrescentei um pouco mais de proteínas, como ovos no café da manha, por exemplo, e diminui o consumo do carboidrato. Comecei as sessões de Hidrovitalis, que combina as propriedades terapêuticas da água com a força da bio-elétrica, e possibilita a eliminação de metais pesados e toxinas através dos poros dos pés, além de melhorar o sistema imunológico e trazer uma sensação maravilhosa de relaxamento. Você coloca os pés numa bacia com água quentinha e cristalina por cerca de uma hora. A água fica escura no final. Fiz minhas sessões a noite, o que me ajudou a dormir muito bem, como não fazia há algum tempo.

antes e depois
antes e depois

Hidrocolon

Outro tratamento foi a Hidrocolonterapia. Quando me explicou o que seria, confesso que fiquei um pouco constrangida e apreensiva, já que trata-se de um procedimento de limpeza do intestino grosso no qual de insere água morna filtrada e purificada através do ânus, permitindo eliminar as fezes acumuladas e as toxinas do intestino. No primeiro dia eu estava tensa, mas a Maria, enfermeira que faz o procedimento na clínica, me acalmou, batemos um papo e tudo rolou numa boa. A coisa toda dura cerca de 50 minutos. Gente, sério, a limpeza foi tão incrível, que tive a sensação de ter deixado, literalmente, minha barriga lá, rsrs. Fiquei perplexa com tanta “coisa” que estava dentro de mim e pensei: “onde é que estava isso tudo, como assim?” E olha que eu nem sofro de intestino preso! Achei que nas outras sessões a quantidade eliminada seria menor, só que não! É incrível como acumulamos tantas sujeiras que ficam grudadas nas paredes do intestino ao longo dos anos. Cinco procedimentos foram suficientes.

Resultados:

Minha pele melhorou muito, normalmente tenho acne no rosto, no período pré-menstrual, o que não aconteceu.

A azia que estava me perturbando nos últimos meses, acabou.

A barriga ficou chapada, pois não havia mais estufamento, ou inchaço.

O funcionamento do intestino ficou ainda melhor, bem regulado.

Noites infinitamente melhores de sono, e como consequência, melhora do cansaço.

Mesmo não sendo o objetivo final, a eliminação das toxinas me fez eliminar um pouco de peso também. Cerca de 2kg.

Cozinha Lowcarb

Para coroar o tratamento, a clínica possui uma cozinha preparada para cursos e fiz uma aula com a chef Pat Louro de culinária Lowcarb. Em três horas, foram sete receitas: três bolos, dois pães, uma torta e uma sobremesa. Surpreendente, práticas e deliciosas! Fiz em casa e a família toda amou.

Dr. Karen Corsini, Chef Paty e Adriana
Dr. Karen Corsini, Chef Paty e Adriana

Receitas

Pão de abóbora e queijo Coalho

  • 3 ovos brancos
  • 160 gr Abóbora Cabotiá
  • 1 Xíc. Farinha de Amêndoas (100gr)
  • ½ Xíc. Farelo de Aveia (40gr)
  • ¼ de xíc de azeite
  • Queijo Minas Padrão picado
  • 2 col. Sopa Fermento em pó
  • Quanto baste de creme de leite fresco ( até a massa ficar com consistência macia)
  • Quanto baste de sementes de abóbora
  • Sal a gosto

Preparo

Bata os ovos, azeite, e abóbora no liquidificador. Em um recipiente, misturar a farinha de amêndoas, aveia e acrescentar a mistura da abóbora. Adicionar o queijo picado. Misture bem, ajuste o sal, acrescente o fermento e coloque na forma. Caso necessário, ajustar a consistência da massa com o creme de leite ou líquido de sua preferência (leite, água de molho da abóbora)

Decorar com as sementes da abóbora e levar ao forno, 180 graus, por aproximadamente 30 minutos.

Bolo de coco

Bolo de Coco
Bolo de Coco
  • 6 ovos brancos
  • 1 Xíc Farinha de Coco Branca (100 gr)
  • 200 gr Coco ralado fresco in natura
  • 300 ml Água Morna
  • 4 Col. Sopa de adoçante Eritritol (100gr) ou ouro de sua preferência
  • 2 col Sobremesa de fermento em pó.

No liquidificador, colocar a água morna e o coco fresco e triturar bem. Com uma peneira, coar a mistura. Reservar a polpa e o leite. Em uma tigela misturar a farinha, a polpa do coco e Eritritol. Acrescentar os ovos e o leite de coco aos poucos e misturar bem até obter uma massa homogênea. Untar a forma com farinha coco e levar ao forno, 180 graus, por cerca de 30 min.

Dr. Karen Corsini – Nutrição e Clínica Esportiva

Tels: 3090-6665 / 94906-0058

Instagram: @karencorsininutricao

Chef Paty: Instagram @receitasdapat

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários