“trocar de cabelo é como trocar de roupa” – Notas – Glamurama

13

Ludmilla e Gaby Amarantos // Reprodução Instagram

Rodrigo Polack é o responsável pelo upgrade fashion de algumas das celebs que mais gostamos. O stylist é ousado, adora misturar estilos… “Se eu tiver um briefing não vou ser literal. Uso o que me passaram como referência. Senão vira figurino”, comentou ele ao Glamurama. Já passaram por ele, Karol Conká, Alinne Rosa, Suzana Pires, Claudia Leite e por aí vai. Ele também assinou o styling de alguns ensaios e capas da Revista J.P, como Sabrina Sato, Isis, Deborah Secco, Valesca Popozuda, Claudia Abreu, Luciana Gimenez, Rodrigo Faro e Vera Viel e outras.

Din Din Din 

Rodrigo assumiu o posto de stylist de Ludmilla há três anos. “Ela é super street e a gente vem construindo uma imagem nova. Quando começamos Ludmilla ainda tinha essa coisa de roupa super colada que vem do funk. Agora brincamos com a silhueta do justo com o largo. Ela tem 1.80m então segura os looks e incorpora proporções diferentes… Só usa salto fino quando o evento pede. Ah ela não gosta de provar roupa… Então o truque é apostar em tecidos com elastano.” Para quem pensa que foi fácil, nada disso. Não foi de primeira que Rodrigo conseguiu incorporar roupas diferentes no closet da cantora. “Ela já ficou reticente com algumas peças tipo saia lápis. Ela achava que era uma coisa de mulher mais velha, e não é. Dá pra usar com tênis”, completa Rodrigo que aposta nos metalizados, mas evita bordados. Para o novo clipe da cantora, “Jogando Sujo”, que será lançado no dia 13 de julho, ele entregou que o figurino foi desenvolvido exclusivamente para ela.

Acessórios

Ludmilla passou por uma transição capilar no último ano e assumiu seu cabelo natural. Mas nada de monotonia. A nova mania da cantora é o ‘full lace’, um tipo de peruca que ganhou popularidade por ser usada por Beyoncé e pelas Kardashian. “Foi em Miami que ela conheceu essa técnica e abusamos desse acessório. Hoje em dia trocar de cabelo é como trocar de roupa”, revela Rodrigo que incentiva Lud a investir mais em acessórios. A primeira peça de grife da cantora? ” Uma sandália da Miu Miu toda de cristal. Ela usou apenas uma vez, mas está no closet dela como um sapatinho da Cinderela”.

De Belém do Pará

Quem dá a palavra final no outfit purpurinado de Gaby Amarantos é Rodrigo também. A dupla trabalhou pela primeira vez no programa “Troca de Estilos” do canal Discovery Home & Health Brasil. “Ela tem uma extravagância nata. Quando comecei foi um desafio de vesti-la para o programa. O canal queria ela como apresentadora, uma mulher do mundo, e não como cantora”, conta o stylist que desde então assina todos os looks de Gaby, atualmente no programa “Saia Justa”, e aposta em uma outra linguagem visual. “Temos mais liberdade, mas ainda optamos por bastante alfaiataria e desconstruímos com acessórios power como turbante e sapatos incríveis. Ela usa aplique nos cabelos, principalmente nos shows quando a linguagem é ainda mais diferente. Ela me instiga o tempo todo a trazer uma brasilidade e uma referência do Belém do Pará”.

 “5 looks”

Ao lado de Chris Flores, Rodrigo comanda o programa “5 looks”do  canal Discovery Home & Health Brasil e promete uma nova temporada para o ano que vem. E tem dica para quem morre de vontade de se entregar na mão de um stylist. “A regra de ouro é conhecer seu corpo e trabalhar com proporções. Cintura mais alta ajuda as baixinhas. Quem tem pescoço curto deve usar decote para dar uma alongada. Inclua sempre uma terceira peça no look que também é importante.”

 

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários